Briatore diz que Ferrari tinha inveja de Alonso na F1: "Bom demais"
Chefe do piloto no bicampeonato do espanhol pela Renault, italiano pondera que a escuderia não fez carro bom o suficiente
Ex-chefe de equipe de Benetton e Renault na Fórmula 1 e famoso pela personalidade polêmica, Flavio Briatore está fora da categoria máxima do automobilismo há anos, mas segue rendendo grandes manchetes relativas à F1. Desta vez, o italiano afirmou ao F1-Insider que a Ferrari tinha inveja de Fernando Alonso, que não conseguiu títulos pela escuderia em cinco anos. O espanhol foi bicampeão em 2005 e 2006 com Briatore na Renault.
“Era Fernando [Alonso] quem fazia a diferença, não o carro. Infelizmente o [ex-presidente da Ferrari] Montezemolo não quis admitir que a Ferrari devia tudo ao Fernando. A Ferrari tinha inveja do Alonso", afirmou Briatore, empresário e amigo pessoal do piloto.
GALERIA: Relembre todos os carros da carreira de Fernando Alonso na F1
Esse sempre foi o problema com os pilotos da Ferrari. A equipe precisa ir em frente, mas você não pode ser bom demais na comparação com o carro. É importante ter um equilíbrio”, ponderou o italiano, que também comandou o bi de Michael Schumacher na Benetton.
“Tenho orgulho de trabalhar com os dois melhores pilotos de uma geração. Pensei que depois do Michael [Schumacher] não tinha como melhorar, mas o Fernando foi pelo menos tão bom quanto. Não tinha pontos fracos na pilotagem, nenhum”, completou Briatore.
Jordan, Benetton de Briatore, Ferrari e Mercedes; relembre carros de Schumi na F1:
VÍDEO: Editor-chefe do Motorsport.com coloca atuação de Alonso no top-5 da F1
PODCAST Motorsport.com: Senna realmente foi o melhor piloto da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.