Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

Diretor executivo do time ressalta que, apesar de rendimento difícil na pista, equipe vem conseguindo acordos importantes na temporada

Zak Brown, McLaren Racing CEO
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, celebrou o fato de que sua equipe tem conseguido cumprir suas metas de patrocínio para a temporada mesmo que o rendimento dentro da pista não seja como o esperado.

Para 2018, a McLaren rompeu com a Honda para fechar um acordo com a Renault. Inicialmente, o time esperava que a mudança seria suficiente para retornar ao pelotão da frente, mas não foi o que aconteceu: após 12 etapas, ela ocupa o sétimo lugar entre as equipes.

Mesmo assim, Brown destacou que a McLaren vem tendo bom aproveitamento nas negociações de patrocínio.

“Nossa performance não ajudou”, disse, em entrevista ao site RaceFans. “E, especialmente, não esqueça de que, neste ano, nós vendemos com base no ano passado, e o ano passado foi um de nossos piores.”

“[Mas] Alcancei [a meta] que eu disse que alcançaria. E aí temos de continuar crescendo. O carro ainda tem muito espaço, e já começou com muito espaço. As empresas que trouxemos são incríveis: Dell, Petrobras, entidades de grande qualidade, e nós continuamos nos esforçando.”

Brown, contudo, explicou a diferença de filosofia em termos de patrocínio em relação ao que se via tradicionalmente na F1.

“Há uma percepção que vem de 10, 20 anos, sobre os adesivos nos carros, que é: vamos igualar o tamanho do adesivo no carro com o que pensamos ser o valor do dinheiro. Mas não é esse o caso nos dias atuais. E, certamente, não é assim conosco, porque as parcerias vão muito mais fundo do que simplesmente um logo no carro.”

“Nós não enfeitamos o carro com logos. Isso não necessariamente significa que não tenhamos parceiros substanciais e em longo prazo a bordo.”

Artigo anterior Red Bull: rivais não conseguem acompanhar recursos da Honda
Próximo artigo Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros