Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018
Diretor executivo do time ressalta que, apesar de rendimento difícil na pista, equipe vem conseguindo acordos importantes na temporada
Zak Brown, diretor executivo da McLaren, celebrou o fato de que sua equipe tem conseguido cumprir suas metas de patrocínio para a temporada mesmo que o rendimento dentro da pista não seja como o esperado.
Para 2018, a McLaren rompeu com a Honda para fechar um acordo com a Renault. Inicialmente, o time esperava que a mudança seria suficiente para retornar ao pelotão da frente, mas não foi o que aconteceu: após 12 etapas, ela ocupa o sétimo lugar entre as equipes.
Mesmo assim, Brown destacou que a McLaren vem tendo bom aproveitamento nas negociações de patrocínio.
“Nossa performance não ajudou”, disse, em entrevista ao site RaceFans. “E, especialmente, não esqueça de que, neste ano, nós vendemos com base no ano passado, e o ano passado foi um de nossos piores.”
“[Mas] Alcancei [a meta] que eu disse que alcançaria. E aí temos de continuar crescendo. O carro ainda tem muito espaço, e já começou com muito espaço. As empresas que trouxemos são incríveis: Dell, Petrobras, entidades de grande qualidade, e nós continuamos nos esforçando.”
Brown, contudo, explicou a diferença de filosofia em termos de patrocínio em relação ao que se via tradicionalmente na F1.
“Há uma percepção que vem de 10, 20 anos, sobre os adesivos nos carros, que é: vamos igualar o tamanho do adesivo no carro com o que pensamos ser o valor do dinheiro. Mas não é esse o caso nos dias atuais. E, certamente, não é assim conosco, porque as parcerias vão muito mais fundo do que simplesmente um logo no carro.”
“Nós não enfeitamos o carro com logos. Isso não necessariamente significa que não tenhamos parceiros substanciais e em longo prazo a bordo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.