Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

Diretor executivo do time ressalta que, apesar de rendimento difícil na pista, equipe vem conseguindo acordos importantes na temporada

Zak Brown, McLaren Racing CEO
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, celebrou o fato de que sua equipe tem conseguido cumprir suas metas de patrocínio para a temporada mesmo que o rendimento dentro da pista não seja como o esperado.

Para 2018, a McLaren rompeu com a Honda para fechar um acordo com a Renault. Inicialmente, o time esperava que a mudança seria suficiente para retornar ao pelotão da frente, mas não foi o que aconteceu: após 12 etapas, ela ocupa o sétimo lugar entre as equipes.

Mesmo assim, Brown destacou que a McLaren vem tendo bom aproveitamento nas negociações de patrocínio.

“Nossa performance não ajudou”, disse, em entrevista ao site RaceFans. “E, especialmente, não esqueça de que, neste ano, nós vendemos com base no ano passado, e o ano passado foi um de nossos piores.”

“[Mas] Alcancei [a meta] que eu disse que alcançaria. E aí temos de continuar crescendo. O carro ainda tem muito espaço, e já começou com muito espaço. As empresas que trouxemos são incríveis: Dell, Petrobras, entidades de grande qualidade, e nós continuamos nos esforçando.”

Brown, contudo, explicou a diferença de filosofia em termos de patrocínio em relação ao que se via tradicionalmente na F1.

“Há uma percepção que vem de 10, 20 anos, sobre os adesivos nos carros, que é: vamos igualar o tamanho do adesivo no carro com o que pensamos ser o valor do dinheiro. Mas não é esse o caso nos dias atuais. E, certamente, não é assim conosco, porque as parcerias vão muito mais fundo do que simplesmente um logo no carro.”

“Nós não enfeitamos o carro com logos. Isso não necessariamente significa que não tenhamos parceiros substanciais e em longo prazo a bordo.”

Artigo anterior Red Bull: rivais não conseguem acompanhar recursos da Honda
Próximo artigo Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros