Recomendado para você

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Últimas notícias

Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

Diretor executivo do time ressalta que, apesar de rendimento difícil na pista, equipe vem conseguindo acordos importantes na temporada

Zak Brown, McLaren Racing CEO
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, celebrou o fato de que sua equipe tem conseguido cumprir suas metas de patrocínio para a temporada mesmo que o rendimento dentro da pista não seja como o esperado.

Para 2018, a McLaren rompeu com a Honda para fechar um acordo com a Renault. Inicialmente, o time esperava que a mudança seria suficiente para retornar ao pelotão da frente, mas não foi o que aconteceu: após 12 etapas, ela ocupa o sétimo lugar entre as equipes.

Mesmo assim, Brown destacou que a McLaren vem tendo bom aproveitamento nas negociações de patrocínio.

“Nossa performance não ajudou”, disse, em entrevista ao site RaceFans. “E, especialmente, não esqueça de que, neste ano, nós vendemos com base no ano passado, e o ano passado foi um de nossos piores.”

“[Mas] Alcancei [a meta] que eu disse que alcançaria. E aí temos de continuar crescendo. O carro ainda tem muito espaço, e já começou com muito espaço. As empresas que trouxemos são incríveis: Dell, Petrobras, entidades de grande qualidade, e nós continuamos nos esforçando.”

Brown, contudo, explicou a diferença de filosofia em termos de patrocínio em relação ao que se via tradicionalmente na F1.

“Há uma percepção que vem de 10, 20 anos, sobre os adesivos nos carros, que é: vamos igualar o tamanho do adesivo no carro com o que pensamos ser o valor do dinheiro. Mas não é esse o caso nos dias atuais. E, certamente, não é assim conosco, porque as parcerias vão muito mais fundo do que simplesmente um logo no carro.”

“Nós não enfeitamos o carro com logos. Isso não necessariamente significa que não tenhamos parceiros substanciais e em longo prazo a bordo.”

Artigo anterior Red Bull: rivais não conseguem acompanhar recursos da Honda
Próximo artigo Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros