Últimas notícias

Bruno Senna diz que Massa se adaptaria facilmente ao WEC

Para Bruno Senna, que também passou pela Williams, Felipe Massa pode encontrar uma nova casa no Mundial de Endurance após o final de 2016, quando se aposenta da F1 após 14 temporadas

(Esquerda para direita): Felipe Massa, Williams, com Bruno Senna
(Esquerda para direita): Felipe Massa, Williams, com Bruno Senna
Felipe Massa, Williams with his wife Rafaela Bassi,
(L to R): Felipe Massa, Williams, announces his retirement from F1 at the end of the season, alongside Claire Williams, Williams Deputy Team Principal, with his family watching on in the front row
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams with Family

Felipe Massa, que anunciou na última quinta-feira (1) que se aposenta da Fórmula 1 ao final desta temporada, ainda não revelou quais são os planos profissionais para a sequência da carreira. Aos 35 anos, o brasileiro disse ainda ter tempo pela frente, mas que qualquer decisão será tomada com calma.

Já há, entretanto, quem tenha uma 'sugestão' para Massa: Bruno Senna, que assim como o compatriota também foi piloto da Williams, crê que Massa seria uma adição significativa para o Mundial de Endurance. Atualmente, Senna é piloto da RGR Sport na classe LMP2 - outro ex-Williams que hoje disputa o WEC é Mark Webber, atual campeão da LMP1, a principal divisão do campeonato.

Em conversa com o Motorsport.com já na Cidade do México, onde a trupe do WEC disputa as 6 Horas do México neste final de semana, Senna disse acreditar que muitas equipes do campeonato teriam interesse em assinar com um vencedor de 11 GPs de F1. Além disso, o sobrinho de Ayrton Senna destacou que, aos 35 anos, Massa ainda teria muito tempo para dar ao esporte a motor.

“Felipe está longe da idade de aposentadoria do esporte a motor - ele ainda tem muitos quilômetros para dar. As corridas de endurance exigem 'pé embaixo' o tempo todo, os carros têm bastante downforce e os protótipos da LMP1 são muito próximos aos da F1 em termos de desempenho. Creio que ele se adaptaria muito rápido", disse.

Senna finalizou mandando um recado bem humorado para Massa. “Ele é meu vizinho, então ele pode bater na minha porta, tomaremos um chá e darei algumas dicas para ele - mas vou cobrar por isso, já vou avisando", completou.

In this article
Charles Bradley
Fórmula 1
Felipe Massa
Bruno Senna
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Galeria: os carros de Felipe Massa na Fórmula 1
Próximo artigo Soberano, Hamilton ponteia último treino; Massa é 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros