Campeão diz que Alonso foi "superestimado" em termos de conquistas
Jody Scheckter, campeão de 1978, acredita que as pessoas superestimaram espanhol e afirmam que sua natureza "não é o caminho para conquistar campeonatos mundiais"
Fernando Alonso revelou nesta terça-feira que vai deixar a Fórmula 1 no final do ano, mas não chamou o ato de aposentadoria.
O campeão de 2005 e 2006, que venceu 32 corridas, foi rotulado de "lenda" pelo chefe de sua equipe, Zak Brown, no anúncio da decisão do piloto.
No entanto, o campeão de 1978 Jody Scheckter disse à BBC Radio 5Live: “Gosto de pensar em quantos campeonatos alguém ganhou.”
“Você pode avaliar as pessoas que tiveram má sorte e carros ruins. Acho que as pessoas o superestimam. Um de seus problemas é que ele parece perturbar as equipes e todos ao seu redor. Essa não é a maneira de ganhar campeonatos mundiais.”
"Você precisa trabalhar com sua equipe."
Após a notícia, Felipe Massa twittou que Alonso, seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, foi um dos melhores pilotos do planeta, poucos dias depois de ter dito à TV brasileira que classificou Alonso no mesmo nível de Michael Schumacher.
Felipe Massa, Fernando Alonso
Photo by: McLaren
No entanto, na mesma entrevista, ele disse que Alonso "dividia a equipe" e "poderia ter conseguido muito mais" sem isso.
O ex-piloto de F1 e comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, também fez referência à natureza divisória de Alonso em um tweet postado após o anúncio.
"Vou sentir falta do caráter ardente e da velocidade implacável de Fernando", disse Brundle. “Potencial não cumprido e ainda grandes conquistas na F1.’
"Precisava de alguém mais forte do que ele para controlar os momentos destrutivos que o impediram de ser a primeira escolha de qualquer equipe, mas não tenho certeza se essa pessoa existe."
Fernando Alonso, Ferrari
Photo by: Ercole Colombo
Vários dos atuais rivais de Alonso foram ao Twitter para homenagear sua carreira na F1.
Um deles, o piloto da Renault, Carlos Sainz Jr., candidato a substituir Alonso na McLaren e fã de longa data de seu compatriota, twittou: “Vamos sentir muito a sua falta @alo_oficial!”
"Minha paixão por este esporte começou graças a você e eu me considero um cara de muita sorte por ter compartilhado quatro anos de F1 com um dos melhores de todos os tempos."
Fernando Alonso, Renault F1 Team and Romain Grosjean, Renault F1 Team
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.