Recomendado para você

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas
F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas

F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas
AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate

AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate
F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º

F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
Últimas notícias

CEO da F1 esclarece que vitória na corrida de sábado valerá pole position

Ordem de chegada da corrida sprint determinará grid de largada para o GP

Race Winner looking at his car in Parc Ferme

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, esclareceu que o vencedor na corrida sprint contará como pole position, enquanto a contagem de vitórias permanecerá relativa apenas ao GP de domingo.

Como já foi anunciado há algum tempo, um novo formato de final de semana será testado em três GPs da temporada de 2021 da F1, que inclui uma corrida sprint de 100 quilômetros disputada no sábado.

Leia também:

A ordem de chegada desta competição determinará o grid de largada para o GP, enquanto o grid para a corrida sprint será determinada na sessão de classificação tradicional, que terá lugar na tarde de sexta-feira.

Neste novo contexto surge a pergunta: Quem é o pole oficial do fim de semana? O autor da volta mais rápida no treino classificatório de sexta-feira (continuando a tradição iniciada em 1950) ou o vencedor da corrida sprint no sábado? A resposta foi dada por Domenicali, em entrevista à revista Amus .

“É muito simples. Para as estatísticas, a pole position será para o piloto que vencer a corrida marcada para sábado. Só há um vencedor da corrida, e é o piloto que vence o GP no domingo", explicou o CEO da categoria.

"Insisto que mesmo no futuro não queremos usar este formato em todos os GPs, mas será uma espécie de Grand Slam em etapas selecionadas do calendário. Mas primeiro vamos ver se funciona, se não tentarmos nunca saberemos se é uma vantagem ou não. Quantas vezes mudamos o formato das eliminatórias no passado? O objetivo sempre foi melhorar, e assim alcançamos o formato que é usado hoje. ”

Domenicali também se mostrou otimista com a questão levantada pelas equipes, que reclamam dos custos adicionais envolvidos nas corridas sprint.

“Estamos falando sobre isso, a diferença entre a classificação com a volta mais rápida e a corrida sprint não é tão grande, a distância em quilômetros em relação ao fim de semana tradicional é mais ou menos a mesma", disse.

"No momento, estamos debatendo o impacto nos custos, mas para ser sincero, as reclamações vêm principalmente das grandes equipes. Espero que possamos encontrar uma solução em breve, pois para os outros aspectos já está tudo definido", concluiu.  

'TRETAS', IMPROVISO e 'CAUSOS' de GALVÃO BUENO: Ex-diretor faz revelações do narrador de F1 da Globo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior F1: Mansão de Schumacher é colocada à venda para cobrir despesas médicas do heptacampeão, diz revista
Próximo artigo F1: Villeneuve revela que investiu “muito dinheiro” na BAR e admite que mudança foi um erro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros