Recomendado para você

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

CEO da McLaren diz que F1 perdeu liderança: "Algumas equipes governam"

Zak Brown relembrou que as escuderias que reclamaram do regulamento votaram a favor dele e que governança do esporte deve ter mais poder

The Safety Car Lewis Hamilton, Mercedes W12, Lando Norris, McLaren MCL35M, Fernando Alonso, Alpine A521, the rest of the field

O CEO da McLaren, Zak Brown, pediu aos chefes da Fórmula 1 e à FIA que tenham pulso firme na transferência do controle do esporte para longe das equipes à medida que as consequências do GP de Abu Dhabi do ano passado continuam. A categoria e seu corpo governante se viram recebendo uma onda de críticas pela maneira como a temporada de 2021 terminou após a maneira como o reinício do safety car foi tratado na corrida final, em Abu Dhabi.

Enquanto uma investigação da FIA sobre os eventos de Yas Marina e questões sobre o processo de tomada de decisão estão em andamento, Brown disse que as lições de 2021 mostraram que a mudança é necessária. Segundo ele, a chegada do novo presidente, Mohammed Ben Sulayem, oferece uma oportunidade para uma nova abordagem, que poderia evitar as cenas que a F1 teve no último campeonato.

Leia também:

Escrevendo no site da McLaren, Zak disse: "Está claro que algumas das regras e sua governança não são aceitáveis​​​, do jeito que as coisas estão. Ninguém está feliz com a inconsistência na aplicação dos regulamentos, que têm sido habitualmente explorados por equipes para vantagem competitiva".

"Eu disse antes que as escuderias têm muito poder e ele precisa ser reduzido. Temos um papel significativo na elaboração das regras da Fórmula 1 e essa influência nem sempre é impulsionada pelo que é melhor para o esporte."

"Sim, os times devem ser consultados e suas perspectivas consideradas, principalmente em questões estratégicas de longo prazo, mas às vezes parece que o esporte é governado por certas equipes. Não esqueçamos que nós contribuímos para as inconsistências tanto quanto qualquer um. Foram as escuderias que pressionaram para evitar terminar corridas sob um safety car a todo custo."

"São as equipes que votaram em muitos dos regulamentos que reclamaram. São as equipes que estão usando a transmissão de mensagens de rádio para o diretor de prova para tentar influenciar as penalidades e resultados da corrida. Alguém joga para a galeria e pressiona os comissários."

"Isso não tem sido edificante para a F1. Às vezes, parece mais uma audição de teatro do que o auge de um esporte global."

Zak Brown, CEO, McLaren Racing

Zak Brown, CEO, McLaren Racing

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

O ex-presidente da FIA, Jean Todt, impulsionou seu desejo de governar o esporte por consenso, o que significou muita consulta e influência dos times para estabelecer as regras.

Brown é claro em sua esperança de que Sulayem lide com as coisas de maneira diferente e acha que é a hora certa de fazê-lo, agora que a F1 mudou para melhor sob os novos proprietários da Liberty Media.

"A eleição de Mohammed Ben Sulayem em dezembro passado como o novo presidente da FIA oferece a oportunidade de uma reforma coletiva da forma como a Fórmula 1 opera", disse ele. "É óbvio focar nos eventos de Abu Dhabi no final da temporada passada, que são objeto de investigação, mas isso foi um sintoma e não uma causa, na minha opinião."

"Os sinais de dificuldades organizacionais puderam ser vistos no GP da Austrália de 2020 e no da Bélgica do ano passado, ambos marcados por uma aparente falta de preparação para os eventos que se desenrolaram e inércia temporária nas soluções."

"Mais clareza sobre os papéis da FIA e da F1 e a necessidade de maior liderança do esporte, sem dúvida, estarão na agenda de Mohammed Ben Sulayem e Stefano Domenicali e suas respectivas equipes."

"As administrações anteriores seguiram um estilo de governança principalmente autocrático, então, para apontar o esporte na direção certa, era necessário adotar uma abordagem mais consultiva com escuderias e partes interessadas."

"No entanto, agora o esporte foi redefinido. É necessário voltar a uma liderança mais forte e diretiva no topo. Estou confiante de que veremos um aumento nisso e que, coletivamente, nos concentraremos em evoluir a categoria e não fugir da responsabilidade quando se trata de decisões difíceis."

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso revela cirurgia que o tirou da edição virtual das 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo F1: Mercedes é a quarta equipe a confirmar data de lançamento do carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros