Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Chefe da Ferrari não elege culpado por abandono duplo: “não é o momento”

Mattia Binotto tentou abafar caso e afirmou que não é o momento de responsabilizar algum dos pilotos por incidente

Damage on the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que não é o momento de eleger culpados pela batida entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Os pilotos da escuderia italiana colidiram na volta de abertura do GP da Estíria neste domingo (12) após uma tentativa frustrada do monegasco de ultrapassar o alemão na curva 3.

Vettel havia perdido uma posição após largar em décimo, enquanto Leclerc estava se recuperando do 14º lugar ao receber uma penalidade no sábado (11) e julgou mal a manobra, atingindo a traseira de seu companheiro de equipe.

Leia também:

A colisão deixou a asa traseira do carro de Vettel pendurada, o que o forçou a abandonar imediatamente, enquanto Leclerc foi chamado de volta à garagem cinco voltas depois com um assoalho danificado.

É a segunda vez em quatro provas em que os carros da Ferrari abandonam um GP por conta de uma batida entre Leclerc e Vettel.

Leclerc foi rápido e admitiu a culpa pelo incidente, desculpando-se com Vettel e afirmando que “desculpas não são suficientes”.

Binotto, no entanto, destacou a importância de manter a união na Ferrari e focar em uma retomada após a colisão, além de não procurar um culpado publicamente.

“Eu não acho que há muito o que se falar aos pilotos”, disse Binotto, em entrevista à Sky Sports após o incidente.

“É doloroso concluir uma corrida desta maneira depois de apenas duas voltas. Acredito que é a pior conclusão em um final de semana muito ruim, então foi um final de semana difícil para nós”.

“Acredito que não é o momento de procurar responsabilidade ou acusar, é o momento de trabalharmos unidos. Lá em casa temos as pessoas certas para progredir o mais rápido possível”.

A batida deixou a Ferrari com apenas 19 pontos em 88 possíveis para iniciar a temporada de 2020 da Fórmula 1.

Isso também anulou a chance da equipe de ver como as novas atualizações do modelo SF1000, adiantadas em uma semana após estarem originalmente planejadas para o GP da Hungria, se comportariam em uma corrida completa.

Vettel disse que foi “uma pena” que a Ferrari tenha perdido a oportunidade de coletar esses dados e afirmou que ficou surpreso em ver Leclerc tentar a ultrapassagem daquela maneira.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Pérez e Hamilton dominante

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Renault apresenta protesto contra Racing Point
Próximo artigo Ricciardo diz que Stroll foi “desesperado” em incidente na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros