Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Chefe da Ferrari não elege culpado por abandono duplo: “não é o momento”

Mattia Binotto tentou abafar caso e afirmou que não é o momento de responsabilizar algum dos pilotos por incidente

Damage on the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que não é o momento de eleger culpados pela batida entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Os pilotos da escuderia italiana colidiram na volta de abertura do GP da Estíria neste domingo (12) após uma tentativa frustrada do monegasco de ultrapassar o alemão na curva 3.

Vettel havia perdido uma posição após largar em décimo, enquanto Leclerc estava se recuperando do 14º lugar ao receber uma penalidade no sábado (11) e julgou mal a manobra, atingindo a traseira de seu companheiro de equipe.

Leia também:

A colisão deixou a asa traseira do carro de Vettel pendurada, o que o forçou a abandonar imediatamente, enquanto Leclerc foi chamado de volta à garagem cinco voltas depois com um assoalho danificado.

É a segunda vez em quatro provas em que os carros da Ferrari abandonam um GP por conta de uma batida entre Leclerc e Vettel.

Leclerc foi rápido e admitiu a culpa pelo incidente, desculpando-se com Vettel e afirmando que “desculpas não são suficientes”.

Binotto, no entanto, destacou a importância de manter a união na Ferrari e focar em uma retomada após a colisão, além de não procurar um culpado publicamente.

“Eu não acho que há muito o que se falar aos pilotos”, disse Binotto, em entrevista à Sky Sports após o incidente.

“É doloroso concluir uma corrida desta maneira depois de apenas duas voltas. Acredito que é a pior conclusão em um final de semana muito ruim, então foi um final de semana difícil para nós”.

“Acredito que não é o momento de procurar responsabilidade ou acusar, é o momento de trabalharmos unidos. Lá em casa temos as pessoas certas para progredir o mais rápido possível”.

A batida deixou a Ferrari com apenas 19 pontos em 88 possíveis para iniciar a temporada de 2020 da Fórmula 1.

Isso também anulou a chance da equipe de ver como as novas atualizações do modelo SF1000, adiantadas em uma semana após estarem originalmente planejadas para o GP da Hungria, se comportariam em uma corrida completa.

Vettel disse que foi “uma pena” que a Ferrari tenha perdido a oportunidade de coletar esses dados e afirmou que ficou surpreso em ver Leclerc tentar a ultrapassagem daquela maneira.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Pérez e Hamilton dominante

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Renault apresenta protesto contra Racing Point
Próximo artigo Ricciardo diz que Stroll foi “desesperado” em incidente na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros