Chefe da Mercedes aposta em ressurgimento da Honda
Toto Wolff não tem dúvidas de que a Honda fará sucesso em seu retorno à F1, mesmo com a fabricante japonesa tendo péssimo 2015
A Honda enfrentou grandes problemas em seu retorno à F1, tanto na confiabilidade do carro quanto no desempenho da unidade de potência.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, a mais vitoriosa desde a chegada do V6, acredita que a fábrica japonesa terá um futuro melhor na categoria.
"A Honda é uma grande organização com muitos recursos e eles tiveram a unidade de energia com a curva de desenvolvimento mais impressionante de 2015", disse Wolff em entrevista ao canal do YouTube da Mercedes.
"Mesmo com um ano muito difícil para eles, a evolução que tiveram ao longo da temporada foi muito boa. Não tenho dúvidas de que serão um forte concorrente no futuro."
Os comentários de Wolff vem logo após o chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, declarar que não estava certo que o conceito da Honda, "size zero" era bom.
Manor
Da mesma forma que Wolff vê um futuro melhor para a Honda, ele prevê bons resultados para a Manor, que vai utilizar motores Mercedes em 2016.
"A Manor vai dar um grande passo e não só por causa do motor", disse Wolff, que ajudou a garantir Pascal Wehrlein na equipe.
"Há um bom grupo de pessoas que estão juntas. Indivíduos impressionantes, com o orçamento certo e a atitude certa e ainda com Pascal no carro."
"Eu tenho confiança de que o carro e piloto serão bons destaques e serão muito sólidos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.