Chefe da Mercedes diz que reportagens sobre saída da equipe da F1 são "absurdas"
Toto Wolff rotulou sugestão de que equipe está se preparando para deixar F1 como "absurda", dizendo que foco da Daimler é permanecer no esporte a longo prazo
A Mercedes viu seu nome em rumores de que não permaneceria na F1 após a temporada 2020, já que ainda não assinou um novo Pacto de Concórdia que ainda está sendo discutido entre as equipes, FOM e FIA.
Mas falando em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, quando a Mercedes anunciou um novo contrato de patrocínio com a empresa multinacional de produtos químicos, a INEOS, o chefe, Toto Wolff, disse que estava tranquilo.
"Como sempre, estamos nisso a longo prazo", disse ele. "A F1 oferece uma excelente plataforma de marketing para a nossa marca. É isso que fazemos.”
"Construímos carros de corrida e carros de rua. A F1 é a nossa plataforma para a engenharia híbrida. Isso é algo que não é comunicado o suficiente, porque foi discutido no início da era híbrida V6. E é algo que realmente devemos colocar mais ênfase.”
"Nesse aspecto, com todas as coisas divulgadas na mídia, gostamos da plataforma, mas, ao mesmo tempo, estamos negociando com os detentores dos direitos, e as coisas precisam ser resolvidas. Mas a parceria é claramente algo que indica nosso desejo de continuar nossa jornada de sucesso na F1."
Matérias recentes sugeriram que a Mercedes estava se preparando para se retirar da F1 como parte de um grande exercício de corte de custos da empresa-mãe, a Daimler, com uma decisão a ser tomada em uma próxima reunião do conselho.
Mas Wolff desmistificou esse fato, dizendo que a tal reunião era normal para qualquer grande empresa.
"A F1 sempre foi uma grande fornecedora de manchetes durante as férias de inverno. E pela enorme falta de resultados nas corridas e pela controvérsia nas pistas, lançar uma manchete assim sempre vende", disse ele.
"E a esse respeito, sempre fico surpreso que exista algum lunático por aí que escreve algo em uma página da internet e está sendo captado, o que foi uma história absurda, que foi esclarecida pelo CEO da Daimler no dia seguinte. Essa é uma parte da história.”
"Nós, como Daimler hoje, vemos as vantagens e os benefícios que a Fórmula 1, como uma plataforma de marketing, nos oferece e vemos os dados.”
Veja imagens do novo carro da Mercedes para 2020 e todos os anteriores na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.