Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
Últimas notícias

Chefe da Mercedes diz que reportagens sobre saída da equipe da F1 são "absurdas"

Toto Wolff rotulou sugestão de que equipe está se preparando para deixar F1 como "absurda", dizendo que foco da Daimler é permanecer no esporte a longo prazo

Mercedes AMG F1 livery

A Mercedes viu seu nome em rumores de que não permaneceria na F1 após a temporada 2020, já que ainda não assinou um novo Pacto de Concórdia que ainda está sendo discutido entre as equipes, FOM e FIA.

Mas falando em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, quando a Mercedes anunciou um novo contrato de patrocínio com a empresa multinacional de produtos químicos, a INEOS, o chefe, Toto Wolff, disse que estava tranquilo.

Leia também:

"Como sempre, estamos nisso a longo prazo", disse ele. "A F1 oferece uma excelente plataforma de marketing para a nossa marca. É isso que fazemos.”

"Construímos carros de corrida e carros de rua. A F1 é a nossa plataforma para a engenharia híbrida. Isso é algo que não é comunicado o suficiente, porque foi discutido no início da era híbrida V6. E é algo que realmente devemos colocar mais ênfase.”

"Nesse aspecto, com todas as coisas divulgadas na mídia, gostamos da plataforma, mas, ao mesmo tempo, estamos negociando com os detentores dos direitos, e as coisas precisam ser resolvidas. Mas a parceria é claramente algo que indica nosso desejo de continuar nossa jornada de sucesso na F1."

Matérias recentes sugeriram que a Mercedes estava se preparando para se retirar da F1 como parte de um grande exercício de corte de custos da empresa-mãe, a Daimler, com uma decisão a ser tomada em uma próxima reunião do conselho.

Mas Wolff desmistificou esse fato, dizendo que a tal reunião era normal para qualquer grande empresa.

"A F1 sempre foi uma grande fornecedora de manchetes durante as férias de inverno. E pela enorme falta de resultados nas corridas e pela controvérsia nas pistas, lançar uma manchete assim sempre vende", disse ele.

"E a esse respeito, sempre fico surpreso que exista algum lunático por aí que escreve algo em uma página da internet e está sendo captado, o que foi uma história absurda, que foi esclarecida pelo CEO da Daimler no dia seguinte. Essa é uma parte da história.”

"Nós, como Daimler hoje, vemos as vantagens e os benefícios que a Fórmula 1, como uma plataforma de marketing, nos oferece e vemos os dados.”

Veja imagens do novo carro da Mercedes para 2020 e todos os anteriores na F1

Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery
2020: Mercedes AMG F1 W10
2020: Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery
2020: Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W10
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
23
Artigo anterior Após Leclerc testar pneus de 18 polegadas, Pirelli confirma calendário de testes
Próximo artigo Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros