Chefe da Red Bull: Apenas desastre tira título da F1 da Mercedes
Para Christian Horner, vantagem de Lewis Hamilton na tabela já encaminha o triunfo da equipe germânica
Chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, o britânico Christian Horner acha que só um erro "gigantesco" da Mercedes poderia permitir que Max Verstappen disputasse o campeonato mundial neste ano.
Embora a recente forma de Verstappen tenha feito do holandês o maior pontuador das últimas corridas, Horner ainda não está tão convencido de que seu piloto é uma ameaça à escuderia germânica.
O dirigente acredita que a confortável vantagem de 69 pontos que Lewis Hamilton tem sobre Verstappen, com apenas nove corridas restantes, significa que os sonhos de título de sua equipe não são realistas, apesar das recentes batalhas entre os dois pilotos (relembre outros duelos épicos do automobilismo em galeria especial no fim desta matéria).
"Lewis tem uma vantagem de pontos proporcional a três corridas com apenas nove provas pela frente, então ele não teria que pontuar em três GPs", disse Horner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as perspectivas de seu time no campeonato.
“É extremamente improvável. Eles [Mercedes] teriam que cometer um erro gigantesco. Mas acho que nossa meta no segundo semestre do ano é fechar essa lacuna. E à medida que obtemos mais desempenho no carro enquanto a Honda continua a progredir, este é um ano de construção muito importante tendo em vista 2020”.
Horner também disse que o progresso com o carro da Red Bull tem sido rápido desde que uma atualização introduzida no GP da Áustria ajudou a melhorar o equilíbrio do RB15 e trazer confiança para seus pilotos após um complicado início de campanha.
"Acho que os regulamentos definitivamente nos machucaram na maneira de como trabalharmos a asa dianteira", disse Horner. “Mas acho que à medida que a equipe ganhou mais compreensão e foi capaz de usar melhor com essas novas regulamentações, conseguimos recuperar o equilíbrio e as características do carro”.
"Acho que definitivamente fizemos um progresso muito bom nos últimos meses e esperamos que, com o desenvolvimento no segundo semestre do ano, tenhamos uma boa veia de desenvolvimento que deve continuar”, projetou.
GALERIA: Grande duelos da história do automobilismo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.