Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Chefe da Red Bull: Gasly foi "outro piloto" no GP da Grã-Bretanha

Christian Horner elogiou o desempenho do francês e destacou mudança de abordagem para os finais de semana de corridas

Pierre Gasly, Red Bull Racing

Pierre Gasly vinha sendo duramente criticado pelo baixo rendimento na temporada 2019 da Fórmula 1, mas respondeu aos críticos no GP da Grã-Bretanha e terminou em um sólido quarto lugar (relembre o resultado em galeria no fim desta matéria). A performance do francês agradou ao chefe da Red Bull, Christian Horner. Segundo o dirigente britânico, o jovem foi "como um piloto diferente" na etapa de Silverstone.

Gasly teve um começo difícil na temporada e seus maus desempenhos vêm gerando especulações de sua substituição. Entretanto, depois de repensar sua abordagem aos fins de semana de corrida, e usando um conceito diferente de configuração, o francês fez seu melhor final de semana do ano na Inglaterra, onde fez boa corrida.

Leia também:

Para Horner, que manteve a fé de que Gasly poderia retomar a boa fase apresentada na Toro Rosso em 2018, o desempenho foi marcante. "Acho que Pierre fez um ótimo trabalho", disse Horner. “Ele vai virar a página da Áustria, que foi um fim de semana muito difícil para ele”.

“Se concentrando no que ele está fazendo e não se preocupando com o que seu companheiro estava fazendo, ele foi um piloto diferente. Desde a primeira sessão ele foi competitivo. Dos treinos até a corrida. Ele ultrapassou Vettel, estava correndo com Leclerc e pilotou muito bem”.

O Motorsport.com perguntou a Horner se o bom rendimento de Gasly se deveu simplesmente à nova configuração. “Na verdade, não. Eu acho que a abordagem dele para o fim de semana foi o que definitivamente ajudou”, respondeu o chefe da Red Bull.

Após o GP da Grã-Bretanha, Gasly comemorou, mas disse que ainda precisa melhorar, já que pretende brigar por pódios. "Eu acho que foi de longe o melhor fim de semana do ano, então sim, podemos ficar satisfeitos", disse ele.

“Houve muitas coisas acontecendo depois da Áustria, muitas reuniões com a equipe verificando como podemos melhorar a coisa toda, e fizemos algumas mudanças. Ficamos satisfeitos que desde a primeira sessão pudemos ver um grande passo à frente”.

“Foi uma sexta-feira forte, sábado forte, domingo forte. Eu aproveitei muito mais o fim de semana todo, então acho que podemos ficar satisfeitos com o passo que demos. Estou muito contente com o quarto posto, mas é claro que, como competidor, estou um pouco desapontado por perder o pódio. Mas acho que precisamos olhar para o todo, e foi um grande passo à frente”.

GALERIA: Resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

1 - Lewis Hamilton
2 - Valtteri Bottas
3 - Charles Leclerc
4 - Pierre Gasly
5 - Max Verstappen
6 - Carlos Sainz Jr.
7 - Daniel Ricciardo
8 - Kimi Raikkonen
9 - Daniil Kvyat
10 - Nico Hulkenberg
11 - Lando Norris
12 - Alexander Albon
13 - Lance Stroll
14 - George Russell
15 - Robert Kubica
16 - Sebastian Vettel
17 - Sergio Perez
Antonio Giovinazzi - Abandonou
Romain Grosjean - Abandonou
Kevin Magnussen - Abandonou
20
In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Pierre Gasly
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel diz que temporada 2019 não está tão ruim como em 2014
Próximo artigo Chefe da Mercedes elogia briga 'suja' entre Verstappen e Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros