Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Circuito de Nürburgring descarta retorno à F1

Mas Alemanha mantém pequenas esperanças de retorno ao calendário com Hockenheim

Cars line up on the grid before the start of the race

O circuito de Nürburgring é um dos mais famosos da Fórmula 1 e do automobilismo em geral. A pista sediou o GP da Alemanha na sua criação, em 1926, e de 1951 a 1976 como etapa da F1. Mas, fora do calendário desde o GP de Eifel, em 2020, a pista não prevê um retorno ao Mundial.

A primeira configuração, Nordschleife ou "inferno verde", é conhecida por ser uma das mais difíceis e perigosas do mundo, com um traçado de mais de 20 km de extensão. Foi em Nordschleife que Niki Lauda se acidentou gravemente em 1976, quase perdendo a vida. O circuito foi julgado inadequado para a F1 e o GP da Alemanha finalmente foi transferido para Hockenheim.

Leia também:

Remodelado em uma versão mais curta, Nürburgring fez seu retorno à categoria em outra corrida alemã, mas com os nomes de GP da Europa ou GP de Luxemburgo. A partir de 2007, decidiu-se que o país sediaria apenas uma prova, alternando entre Hockenheim nos anos pares e Nürburgring nos anos ímpares.

A F1 não realiza o GP da Alemanha desde 2015, com ambas as pistas fora do calendário. Nürburgring, no entanto, fez um breve retorno em 2020, sendo uma das poucas pistas a sediar a categoria no ano afetado pela Covid-19.

Michael Schumacher avec Johnny Herbert et Roberto Moreno, lors de la parade des pilotes sur le Nürburgring en 1995.

Michael Schumacher com Johnny Herbert e Roberto Moreno, durante o desfile de pilotos em Nürburgring em 1995.

Foto de: Motorsport Images

Com a F1 tendo um calendário muito movimentado atualmente, alguns países estão fazendo fila para receberem a aprovação da FIA por um GP. Entretanto, candidatos que não podem contar com o apoio de seus governos e que não dispõem dos recursos financeiros necessários foram rejeitados.

“Por essas razões, o projeto não é factível dessa forma para nós como empresa privada”, explicou o porta-voz de Nürburgring, Alexander Gerhard, para a Sky Sports Alemanha. “Desde a última discussão, há mais de um ano, não houve nenhuma outra com a categoria".

Contudo, a possibilidade de um GP ser realizado na Alemanha novamente não foi completamente descartada, pois os proprietários de Hockenheim, o grupo Emodrom, não abandonaram a ideia de ver a F1 retornar ao país que nos deu Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

“Nós trabalhamos nos bastidores por mais de quatro anos para desenvolver Hockeinheimring como um circuito de primeiro nível e agora desejamos realizar projetos orientados para o futuro”, explicou Tim Brauer, diretor geral de Emodrom, ao Welt.

“Claro, também pensamos na F1, mas estamos abordando essas considerações com muito cuidado. Nós não iremos fazer alarde no plano financeiro, mas estamos tentando encontrar maneiras de trazer a F1 de volta à Alemanha”.

O calendário atual da F1 com 24 corridas é motivo de debate. Enquanto países como os Estados Unidos sediam até três etapas, outros circuitos emblemáticos, como Spa-Francorchamps, devem reduzir sua presença no calendário, ou até mesmo sair completamente, como o GP da Holanda.

A FIA e a F1 também estão tentando expandir para países que raramente fazem parte da categoria, com a candidatura de Ruanda e da África do Sul.

BORTOLETO tem desempenho “EXCELENTE” em testes da SAUBER em Ímola; saiba TODOS os DETALHES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1 - Colapinto avisa: “Estarei pronto, caso tenha que entrar no carro”
Próximo artigo F1: Estatística de Verstappen choca web; compare com dados de outros pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros