Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de classificação

Com conjunto absoluto na classificação, Hamilton lidera dobradinha da Mercedes

Kimi Raikkonen é o melhor do resto e fica com terceiro lugar; Massa e Vettel, com problemas mecânicos, ficam no Q1.

Segunda posição para Nico Rosberg, Mercedes F1, pole Lewis Hamilton, Mercedes F1 e Kimi Raikkonen, F
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 trava pneu na freada
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A 44ª pole do número 44 da Fórmula 1 não poderia ter sido mais fácil. Lewis Hamilton não teve qualquer percalço para ser o mais veloz para o GP do Canadá de 2015. O piloto superou com o tempo de 1:14.393s o companheiro, e pole no ano passado em Montreal, Nico Rosberg, por apenas 0.309s.

Sem novidades na primeira fila e nem na segunda - de certo modo. Raikkonen ficou em terceiro, com Valtteri Bottas em quarto. As duas Lotus vão sair na terceira fila.

O dia não foi bom para os brasileiros. Cortado no Q1, Felipe Massa ficou com o 17º tempo (16º com a punição a Verstappen). O piloto reclamou durante toda a sessão de problemas de potência em sua unidade motriz da Mercedes. Com performance insuficiente, o piloto não teve o que fazer senão abortar sua última tentativa.

Já Nasr fez treino opaco. O piloto da Sauber não encontrou bom ritmo neste sábado em Montreal e foi cortado no Q2 em 15º (14º após punição a Verstappen).

Sebastian Vettel também não teve sorte. O tetracampeão do mundo sofreu com problemas mecânicos em sua Ferrari no Q1. Depois de um longo período nos boxes, o piloto voltou à pista mas não conseguiu melhorar seu tempo suficientemente, sendo cortado em 16º lugar (15º com a punição de Verstappen). No entanto, por fazer uma ultrapassagem em Merhi no terceiro treino livre, o piloto perdeu cinco posições no grid e vai sair de 18º.

O inglês Jenson Button não participou da classificação após encostar nos últimos cinco minutos do terceiro treino livre com problemas mecânicos. A McLaren decidiu trocar o motor do inglês. Com o tempo demandado para a atividade, o campeão de 2009 não foi para a pista na classificação. Ele será o último.

Q1

Sem conseguir fazer voltas rápidas no terceiro treino livre, Lewis Hamilton foi rápido a anotar seus primeiros tempos competitivos. O piloto, após algumas voltas, marcou 1:15.895s. No entanto, o britânico foi superado por Nico Rosberg por apenas 0.002s na metade da sessão.

Vettel teve um problema no carro no início do treino. “Tem algo errado aqui”, falou o alemão pelo rádio. Ele deu apenas duas voltas de instalação e voltou aos boxes. Raikkonen era o terceiro, com Bottas em quarto. Nasr treinava normalmente apesar do acidente no terceiro treino livre. Já Massa enfrentava problemas de potência com seu motor Mercedes, ficando em 16º, apenas à frente das Manors.

Grosjean se colocou em primeiro nos últimos minutos fazendo 1:15.833s. Massa, com problemas de potência, não melhorou sua marca e ficou em 17º. Também com problemas mecânicos, Vettel não foi bem em sua segunda saída e ficou com o 16º melhor tempo.

Foram cortados Vettel, Massa, Merhi, Stevens e Button - que nem foi à pista.

Q2

Raikkonen foi rápido a anotar o primeiro tempo no começo da segunda sessão. Única Ferrari no treino, o finlandês cravou uma volta em 1:15.602s. No entanto, com ampla superioridade, as Mercedes não tiveram dificuldade em fazer 1:14.661s com Hamilton e 1:14.673s com Rosberg para assumir as duas primeira posições. Bottas também passou Kimi, com 1:15.506s

As Lotus vinham promissoramente bem, com Maldonado e Grosjean em quinto e sexto. O francês ainda subiria para terceiro no final da sessão.

As duas Red Bulls e as duas Force Indias conseguiram se colocar no Top 10, deixando Toro Rossos e Saubers para trás.

Foram cortados Sainz, Verstappen, Ericsson, Alonso e Nasr.

Q3

Como de hábito, Raikkonen foi o mais rápido no início fazendo 1:15.126s. Hamilton colocou ordem na casa rapidamente, fazendo 1:14.393s. Rosberg, que reclamava de aderência na traseira, se colocou em segundo, com 1:14.702s. Maldonado era o quarto e Bottas era o quinto.

A largada está marcada para às 15h deste domingo no horário de Brasília.

Confira o grid de largada para o GP do Canadá:

Pos Piloto Equipe Tempo Dif  
1 Lewis Hamilton Mercedes 1:14.393    
2 Nico Rosberg Mercedes 1:14.702 +0.309  
3 Kimi Raikkonen Ferrari 1:15.914 +0.621  
4 Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1:15.102 +0.709  
5 Romain Grosjean Lotus-Mercedes 1:15.194 +0.801  
6 Pastor Maldonado Lotus-Mercedes 1:15.329 +0.936  
7 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:15.614 +1.221  
8 Daniil Kvyat Red Bull-Renault 1:16.079 +1.686  
9 Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1:16.114 +1.721  
10 Sérgio Perez Force India-Mercedes 1:16.338 +1.945  
11 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso-Renault 1:16.042 +1.649  
12 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari 1:16.262 +1.869  
13 Fernando Alonso McLaren-Honda 1:16.276 +1.883  
14 Felipe Nasr Sauber-Ferrari 1:16.620 +2.227  
15 Felipe Massa Williams-Mercedes 1:17.886 +3.493  
16 Roberto Merhi Manor-Ferrari 1:19.133 +3.493  
17 Will Stevens Manor-Ferrari 1:19.157 +4.740  
18 Sebastian Vettel Ferrari 1:17.344 punido  
19 Max Verstappen Toro Rosso-Renault 1:16.245

punido

+ 10 segs na 1ª parada

 
20 Jenson Button McLaren-Honda sem tempo sem tempo  
Artigo anterior 44ª para o 44: Hamilton exalta coincidência em pista “especial”
Próximo artigo Frustrado, Ricciardo revela que evoluções da Red Bull não funcionam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros