Companheiro de quarto de Hubert, Gasly diz: "difícil de entender"
Piloto francês da Toro Rosso luta para lidar com a morte do amigo, com quem também estudou quando mais jovem
Depois de seu rebaixamento da Red Bull para a Toro Rosso na Fórmula 1, Pierre Gasly agora luta para assimilar a morte repentina do piloto de Fórmula 2 Anthoine Hubert, seu amigo e companheiro de quarto por muitos anos.
Hubert morreu neste sábado, após acidente durante corrida da F2 em Spa-Francorchamps, Bélgica, logo após o treino classificatório da F1 para a etapa disputada neste domingo, em clima de luto e homenagens.
Gasly estava alguns passos à frente de Hubert durante sua carreira na base do esporte a motor, mas os dois franceses haviam participado do programa júnior da federação de automobilismo do país europeu.
Após o GP da Bélgica, Gasly falou sobre a sensação de correr após a morte de um de seus companheiros. “Acho que foi com certeza a pré-corrida mais emocionante que já tive. Porque você não está pronto para perder um dos seus melhores amigos”, disse o francês.
“Crescemos juntos desde os sete anos, quando corríamos de kart. Moramos juntos no mesmo apartamento por seis anos. Fomos colegas de classe dos 13 aos 19. E, na verdade, Anthoine venceu a Copa da França [no karting] em 2005”, relembrou.
“Nós corremos juntos por tantos anos e todos nos conhecíamos. Entre a morte de Jules [Bianchi], alguns anos atrás, e agora a de Anthoine, acho que são notícias realmente terríveis para o automobilismo francês. Eles eram dois personagens incríveis”.
A corrida de Spa-Francorchamps foi a primeira de Gasly desde o seu rebaixamento da Red Bull para a Toro Rosso, e o francês marcou dois pontos pelo nono lugar. O chefe da Red Bull, Christian Horner, reconheceu que a morte de Hubert impactou o piloto do carro#10.
"Eles cresceram juntos, competiram por muitos anos juntos, suas famílias se conhecem extremamente bem. Acho que isso atingiu Pierre com muita força”, avaliou o dirigente britânico da RBR.
“Então, tudo que eu pude fazer foi tentar oferecer algum apoio e dizer ao Pierre que Anthoine estava fazendo exatamente o que queria fazer e se ele tivesse a oportunidade de pilotar o carro de F1 em que Pierre está, ele teria agarrado essa oportunidade com as duas mãos”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.