Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Corrida ruim na Austrália deixa Ferrari confusa sobre causas

Chefe da equipe diz que terá de analisar desempenho do SF90 na Austrália para entender o que melhorar para sequência do mundial

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

A Ferrari ainda não entende por que sua boa forma dos testes de pré-temporada se traduziu em um decepcionante GP da Austrália, onde o time enfrentou problemas de equilíbrio e de pneus.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o inesperado fim de semana e o que descobriu para explicar as dificuldades do time, o diretor da equipe Ferrari, Mattia Binotto, disse: "acho que você está certo, não é o que esperávamos. Os testes de inverno foram certamente diferentes”.

Leia também:

"Desde sexta-feira no TL1 nunca encontramos o equilíbrio certo no carro e tivemos dificuldade com os pneus.”

"Tentamos diferentes abordagens durante o fim de semana, mas devo dizer que nunca conseguimos o equilíbrio certo. A equipe ficou infeliz na qualificação, e quando você está em condições de parque fechado [nas quais mudanças de acerto não são permitidas antes da corrida] é isso o que você tem. O desempenho está simplesmente refletindo no que tivemos na qualificação também.”

"Nós não encontramos o equilíbrio certo. Estávamos com falta de aderência. Mas nós entendemos isso ainda? Provavelmente não. É algo que precisamos voltar, analisar todos os dados e tentar avaliar o que aconteceu."

Sebastian Vettel e seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, descreveram o carro como ágil e fácil de dirigir há algumas semanas, mas o circuito de Albert Park, em Melbourne, é muito diferente do de Barcelona.

A pista da Austrália tem baixa aderência, é mais lenta e tem mais ondulações, enquanto temperaturas ambiente e de pista mais altas valorizam a preparação e o gerenciamento de pneus.

A volta também inicia com duas curvas rápidas à direita e à esquerda, o que exige que o piloto tenha confiança no carro – algo que Vettel disse que faltou durante todo o final de semana. No ano passado, o time teve dificuldades semelhantes na Austrália, mas venceu devido a uma sorte em um período de Safety Car Virtual.

Depois disso, Vettel se classificou na pole no Bahrein e venceu novamente, com a Ferrari saindo com o carro mais rápido no início da temporada.

No entanto, Vettel descartou a comparação, alegando que as dificuldades do ano passado na Austrália foram por causa do comportamento difícil da traseira do carro. Ele disse que a Ferrari teve melhorias no Bahrein, o que desencadeou uma reviravolta.

"O problema não tem nada a ver com o que vimos no ano passado", disse ele. "Ainda assim o carro de 2019, todos os seus números e assim por diante, fazem sentido.”

"Claramente estamos perdendo alguma coisa. Agora não temos uma resposta, mas tenho certeza que encontraremos alguma coisa. Sabemos que o carro é melhor do que o que vimos, não apenas hoje, mas todo o final de semana."

Artigo anterior Williams é único time da F1 a não bater tempo de classificação feito em 2018
Próximo artigo Leclerc começa na Ferrari sofrendo mesmo 'pesadelo' de Rubinho e Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros