Últimas notícias

Críticas a Massa são erradas, afirma Smedley

Engenheiro chefe da Williams elogia a boa forma do brasileiro e diz que críticos estão equivocados em não considerá-lo piloto de ponta.

Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams celebrates his third position on the podium
Felipe Massa, Williams FW37 consegue o terceiro lugar
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Third place Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Após seu primeiro pódio na Áustria, Felipe Massa mostrou que ainda é um piloto muito rápido quando tem um bom equipamento em mãos. Rob Smedley, engenheiro chefe da Williams, que trabalhou com o brasileiro na Ferrari, afirma que o piloto está na melhor forma e que críticas são injustas, pois Massa ainda deve ser considerado um piloto de ponta.

Smedley ainda diz que não trocaria de piloto e que está satisfeito com o trabalho do vice-campeão mundial de 2008.

"Eu trabalho com Felipe há mais de 10 anos e eu acho que alguns de vocês (da mídia) fazem um trabalho realmente bom em escrever sobre o trabalho dele e vão continuar fazendo, ele não deixou de ser um piloto de ponta", explicou Smedley.

"Ele é um cara que não ganhou um mundial por um ponto. E só não ganhou por alguns acidentes da equipe, no caso, em 2008. Eu não o culpo em nenhum momento, pois foram erros de equipe, operacionalmente nós éramos muito abaixo. Ele poderia ter ganho o campeonato por 20 pontos, que hoje seria 40 ou 50 pontos. Ou seja, não aconteceu por acidente", acrescentou.

O engenheiro da Williams reconheceu os problemas que o brasileiro passou durante alguns pontos da carreira, mas que nunca duvidou do potencial do piloto.

"Ele teve bons e maus momentos. Mas ele é um piloto de corrida muito astuto e confiante, eu não acho que na equipe nós temos um piloto melhor que o outro, hoje eles se completam. Nós temos dois pilotos muito bons", afirmou.

Trabalho em equipe

Smedley ainda afirma que Bottas e Massa trabalham em equipe, que um ajuda o outro e que não há vaidade dentro da Williams.

"Ambos são equilibrados e extremamente rápidos e são pilotos muito competentes. Você vem para um circuito onde o Felipe é mais rápido e que Valtteri, e em seguida, vamos para outro circuito em que as coisa são mais balanceada. E isso é apenas um trabalho de equipe", elogia.

"Eles estão trabalhando de uma maneira que me deixa muito feliz e com mais vontade, pois nós dá bons frutos. Em uma corrida eu tenho um piloto na frente e na outra o outro se dá melhor. Ou seja, é um trabalho bem equilibrado", finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Segue intenso o debate por cockpits fechados na Fórmula 1
Próximo artigo Vettel quer que Raikkonen continue na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil