Últimas notícias

Deletraz diz que Haas "vê seu potencial" antes de estreia na F1

Suíço diz que Haas "vê seu potencial" após a equipe dar a ele seu primeiro teste em um carro de F1 atual nos testes de pneus, após o GP de Abu Dhabi

The Haas team conduct a practice pit stop with Formula 2 racer and development driver Louis Deletraz at the wheel

Louis Deletraz, de 21 anos está competindo na Fórmula 2 este ano com a equipe Charouz Racing System e está em 11º na classificação em seu segundo ano na categoria.

A Haas anunciou que Deletraz pilotaria no segundo dia dos testes de pós-temporada em seu carro VF-18.

Ele poderia se tornar atraente para as equipes no futuro, considerando seu rico número de 42 pontos de superlicença.

"[O dono da equipe] Gene Haas, [o chefe] Gunther Steiner, são esportistas e têm uma boa mentalidade", disse Deletraz, filho do ex-piloto de F1 Jean-Denis, ao Motorsport.com.

"Acho que eles gostam do desafio e veem potencial em mim, eles estão felizes em me testar, ver o resultado e onde podemos ir depois disso.”

"Acho que Haas tem um carro realmente bom, eles são uma das primeiras equipes fora dos três primeiros, então é algo em que temos trabalhado por um tempo."

"A principal coisa aqui é que eu tenho 42 pontos de superlicença, então estou disponível para isso. Para validar que você tem que fazer um teste de F1."

Deletraz admitiu que uma chance de F1 no próximo ano pode ser muito cedo, mas está trabalhando para encontrar um lugar o mais rápido possível.

Ele espera que o teste mostre que ele está pronto para a promoção.

"Espero que seja o próximo passo [F1], no ano que vem pode ser muito cedo, todos os lugares estão ocupados, mas a F1 ainda é a meta. O primeiro passo é com testes.”

"O foco principal será aprender os processos da F1 e do carro e ser o mais rápido possível, para que, quando eu estiver no carro, eu possa ser rápido e dar o devido feedback.”

"É um teste de pneus de 2019, então não é só sobre mim, mas é sobre a equipe.”

"É claro que quero mostrar meu potencial e velocidade, mas também trabalhar com toda a equipe, as equipes são muito maiores na F1 e também nos dados para elas.”

"Eles confiam em mim para entrar no carro e fazer um bom trabalho, e eu vou aprender o máximo que puder no dia e fazer o meu melhor para ajudá-los a seguir em frente."

Deletraz provavelmente estaria melhor na classificação da F2, mas foi envolvido em acidentes durante duas das três primeiras etapas da temporada, e uma questão técnica havia dificultado seu progresso na corrida de abertura, no Bahrein.

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, poses with test and development driver Louis Deletraz.

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, poses with test and development driver Louis Deletraz.

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Relembre todos os vencedores do GP de Abu Dhabi
Próximo artigo Vandoorne: é a hora certa de dizer adeus à McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil