Em terceiro abandono, Vettel diz que pneu explodiu “do nada”
Piloto alemão da Ferrari vê “grande interrogação” em problema no pneu e diz que a telemetria não acusou problema
Enquanto liderava o GP da Áustria, o piloto alemão Sebastian Vettel acabou sofrendo um estouro de pneu com 26 voltas completadas. O tetracampeão da F1 teve de controlar seu carro na reta dos boxes mas acabou batendo no muro. Isso trouxe o Safety Car à pista.
Para Sebastian, o estouro de pneu foi uma surpresa, e a causa ainda não é conhecida.
"É um grande ponto de interrogação o motivo do estouro do pneu", disse Vettel.
"Foi uma decisão nossa fazer um stint longo. Ficou claro que todos tinham muito mais vida no pneu do que o esperado indo para esta corrida.”
"Afinal de contas, 27 voltas não é muito sobre esse composto. Kimi fez mais do que 20 voltas no ultramacio. Tivemos outras pessoas que passaram mais tempo com o supermacio.”
"Do nada o pneu explodiu. Não deu nenhum sinal antes disso, tudo estava normal de acordo com os caras no pitwall. Nenhuma mudança no ritmo na volta anterior.”
"Não há sinais da falha. Eu não saí da pista em nenhum lugar."
Vettel permanece em terceiro lugar no campeonato de pilotos apesar de seu terceiro abandono neste ano.
Quando questionado sobre o sentido da estratégia de uma parada planejada pela Ferrari, ele respondeu: "a ideia era ficar na pista tanto tempo quanto possível. Todo mundo ficou mais tempo com os pneus do que o esperado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.