Ricciardo vai leiloar macacão do GP da Austrália para ajudar vítimas de incêndio
Piloto leiloará o macacão que usará na etapa de abertura da temporada para ajudar pessoas necessitadas após tragédias em seu país
Daniel Ricciardo não se omite em meio aos incêndios que assolam a Austrália. Representante da Renault na Fórmula 1, o australiano já anunciou como ajudará as vítimas dos desastres em seu país: o piloto leiloará o macacão que usará na corrida inaugural de 2020, em Melbourne.
O anúncio foi feito por Ricciardo em suas redes sociais: "O macacão que usarei no próximo GP da Austrália será assinado e leiloado. O valor seguirá para duas instituições [Cruz Vermelha e WIRES]. Meus pensamentos estão com todos que sofrem neste momento, vamos agir".
"A Austrália está sofrendo com gravíssimos incêndios florestais. Qualquer pessoa que tenha a gentileza de doar, por favor doe. Por favor, se puder, doe", pediu o piloto. Os incêndios vêm desde setembro de 2019 e já atingiram mais de 1200 casas, com 24 mortos.
Ricciardo não é o único nome do esporte a motor da Austrália a se mobilizar. Toby Price, atual campeão do Rally Dakar entre as motos, e Scott McLaughin, atual bicampeão dos Supercars australianos, também anunciaram medidas para ajudar.
Confira todos os carros da história da Renault na F1
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.