Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Equipes dizem que F1 não tem pneus suficientes para introduzir o Q4

Chefes de Red Bull e Ferrari ponderam ideia de adicionar quarto estágio nos treinos classificatórios, mas alertam para falta de conjuntos

Pirelli tyres

Conforme revelado pelo Motorsport.com, a Fórmula 1 estuda a introdução de um quarto estágio (Q4) nos treinos classificatórios da categoria. Entretanto, as equipes permanecem céticas em relação à ideia. A menos que recebam mais pneus da Pirelli na temporada 2020. "O que não queremos é que os carros não rodem no Q4 porque não há mais pneus. Teremos suficientes para apoiar a iniciativa?” questionou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Segundo o dirigente, a atual distribuição de 13 conjuntos por final de semana provavelmente não seria suficiente para trabalhar com o Q4. “Estamos abertos a qualquer ideia, mas é preciso fazer a lição de casa para garantir que a mudança funcione. Estamos um pouco aquém em número de pneus, mas continuamos executando as simulações”.

Leia também:


Um dos requisitos para a confirmação do Q4 é a análise da simulação por computador que está sendo feita com as equipes para descobrir como as sessões se desenvolveriam - e se os pilotos terão ou não pneus suficientes para chegar até o fim.

A Pirelli está relutante em fornecer mais conjuntos para 2020. Se isso se mantiver, as escuderias não vão aprovar a introdução do Q4, dado o risco de os pilotos ficarem sem um número confortável de compostos.

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto disse que o importante é que o processo seja feito corretamente para evitar riscos: “Já começamos as simulações, então é algo em que estamos trabalhando. Tudo está sendo feito para garantir que não tenhamos nenhum problema. Estamos esperando as últimas palavras da proposta e depois analisaremos”.

Pirelli tyre

Pirelli tyre

Photo by: Erik Junius

Artigo anterior Red Bull vê possibilidade de ganhos “de graça” com Honda
Próximo artigo Prost diz que F1 precisa de menos tecnologia e mais engenhosidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros