Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Ericsson diz que era de 3s a 4s mais rápido que Nasr

Em toque, piloto sueco revela que pediu autorização do time para atacar brasileiro e defende que Rascasse era melhor ponto

Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team C35 and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Depois das críticas da chefe da Sauber a seus dois pilotos pelo toque durante o GP de Mônaco, o sueco Marcus Ericsson diz querer colocar panos quentes na questão. Para ele, o melhor é virar a página e deixar tudo para trás para o GP do Canadá.

"Claro que não é bom", disse o sueco ao Motorsport.com. "Precisamos sentar, eu e Felipe, conversar e passar para Montreal. Claro que não deveria ser assim. Precisamos fazer isso em breve."

Melhor ritmo

O sueco disse que tinha um ritmo muito melhor que o de Felipe Nasr durante prova.

"Coloquei os ultramacios e tive problemas para aquecê-los por causa de uma bandeira azul", disse ele.

"Mas quando os aqueci, meu ritmo era muito forte. Felipe entrou algumas voltas depois. Eu era de três a quatro segundos por volta mais rápido. Quando cheguei nele eu perguntei no rádio: 'o que devo fazer, devo atacar?”

"Eles disseram: 'não, ele vai te deixar passar porque você está muito mais rápido no momento’. E eu esperei.”

"Mas as voltas passaram e eu perguntei: 'o que está acontecendo?' Eles disseram: 'nós estamos dizendo para ele trocar de posição, ele vai fazer nesta volta’ Só que na volta seguinte ele não deixou. Ele apenas continuou. Foram oito voltas com eles me dizendo que iríamos trocar de posição, mas ele não quis.”

"Então, depois de oito voltas, disse à equipe que tentaria passar porque tinha muito mais ritmo no carro. E eles disseram: 'vá em frente.’ Então, eu tentei."

Rascasse era a melhor chance

Ericsson insistiu que a Rascasse era um lugar bom para tentar passar.

"Eu tentei no início da corrida após o túnel, mas ele estava se defendendo muito lá", explicou.

"Pensei que o melhor lugar seria a Rascasse, porque tentei passar Bottas lá no início da corrida, e sabia que poderia andar lado a lado por lá. Sabia que na pior das hipóteses iríamos lado a lado e eu teria que ficar para atrás na saída da curva.”

"Além disso, assistimos outros campeonatos neste fim de semana, onde passavam na Rascasse. Provavelmente era o melhor lugar para ultrapassar.”

"Ele estava com dificuldades no último setor, então eu estava sempre chegando muito perto lá. Tentei a manobra e o resultado final não foi o que eu esperava."

Ericsson ganhou dois pontos de penalização e perderá três posições no grid em Montreal.

Artigo anterior Chefe diz que Rosberg não questionou ordem de equipe
Próximo artigo Ferrari considera atualização no motor para Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros