Recomendado para você

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA
Últimas notícias

Ericsson: F1 2017 irá produzir ultrapassagens mais “puras”

Sueco da Sauber crê que novo regulamento faça os pilotos precisarem poupar menos e abra espaço para lutas reais

Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36, leads Fernando Alonso, McLaren MCL32
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36

Para muitos dentro do paddock da Fórmula 1, o ano de 2017 será caracterizado pela dificuldade de se ultrapassar na pista graças ao aumento da aderência aerodinâmica, dificultando os carros de ficarem perto uns dos outros.

Marcus Ericsson, no entanto, acredita que as novas regras podem levar a ultrapassagens mais emocionantes, e menos dependentes do DRS.

"Eu acho que ainda vai ter ultrapassagem, mas talvez não tantas", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de se passar com os carros novos.

"Nos últimos dois anos tivemos muitas ultrapassagens, mas talvez não da maneira mais emocionante, porque era com o DRS em linha reta.”

"Acho que agora talvez haja menos ultrapassagens, mas mais ultrapassagens puras do que ultrapassagens com o DRS. Se eu for assistir a uma corrida, eu prefiro ver uma boa batalha do que dez ultrapassagens com DRS em linha reta.”

"Nós temos que esperar e ver como isso vai funcionar nas corridas, mas eu ainda acredito que vai ser possível ultrapassar."

O piloto sueco também acha que os pneus mais duráveis ​​de 2017 da Pirelli irão melhorar o espetáculo, garantindo que os pilotos não tenham de recuar no calor da batalha para evitar que seus pneus se desgastem.

"Para mim, há muito mais espaço para dar tudo em cima dos pneus. Acho que isso vai fazer as corridas um pouco diferentes. Você estará mais no ataque", acrescentou.

"Às vezes você não entrava em uma luta porque sabia que teria um longo stint à frente de você.”

Artigo anterior Alonso detona Honda: não tem potência e confiabilidade
Próximo artigo Vettel voa e faz melhor tempo da pré-temporada da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros