Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Ericsson: F1 2017 irá produzir ultrapassagens mais “puras”

Sueco da Sauber crê que novo regulamento faça os pilotos precisarem poupar menos e abra espaço para lutas reais

Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36, leads Fernando Alonso, McLaren MCL32
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36

Para muitos dentro do paddock da Fórmula 1, o ano de 2017 será caracterizado pela dificuldade de se ultrapassar na pista graças ao aumento da aderência aerodinâmica, dificultando os carros de ficarem perto uns dos outros.

Marcus Ericsson, no entanto, acredita que as novas regras podem levar a ultrapassagens mais emocionantes, e menos dependentes do DRS.

"Eu acho que ainda vai ter ultrapassagem, mas talvez não tantas", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de se passar com os carros novos.

"Nos últimos dois anos tivemos muitas ultrapassagens, mas talvez não da maneira mais emocionante, porque era com o DRS em linha reta.”

"Acho que agora talvez haja menos ultrapassagens, mas mais ultrapassagens puras do que ultrapassagens com o DRS. Se eu for assistir a uma corrida, eu prefiro ver uma boa batalha do que dez ultrapassagens com DRS em linha reta.”

"Nós temos que esperar e ver como isso vai funcionar nas corridas, mas eu ainda acredito que vai ser possível ultrapassar."

O piloto sueco também acha que os pneus mais duráveis ​​de 2017 da Pirelli irão melhorar o espetáculo, garantindo que os pilotos não tenham de recuar no calor da batalha para evitar que seus pneus se desgastem.

"Para mim, há muito mais espaço para dar tudo em cima dos pneus. Acho que isso vai fazer as corridas um pouco diferentes. Você estará mais no ataque", acrescentou.

"Às vezes você não entrava em uma luta porque sabia que teria um longo stint à frente de você.”

Artigo anterior Alonso detona Honda: não tem potência e confiabilidade
Próximo artigo Vettel voa e faz melhor tempo da pré-temporada da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros