Ericsson perde cinco posições de grid para GP da Bélgica

Carro de sueco terá que ter nova caixa de câmbio e com isso sairá cinco postos atrás daquele que conseguir na classificação em Spa

Marcus Ericsson, Sauber

Foto de: Sutton Motorsport Images

Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber walks the track

O Motorsport.com apurou que Marcus Ericsson sofrerá uma punição de cinco lugares do grid de largada para o GP da Bélgica. Danos irreversíveis em sua caixa de câmbio farão sueco sofrer tal penalização. 

A regra diz que cada caixa precisa ter ao menos seis corridas consecutivas. As únicas exceções se aplicariam nos casos de Ericsson não ter corrido ou terminado, por razões técnicas, o GP anterior, o que não ocorreu.

A má notícia chega justamente no fim de semana em que a Sauber vai introduzir um novo assoalho para os dois pilotos. A peça completa a atualização que começou em Budapeste, há quase um mês.

"Temos o novo assoalho para completar o pacote que tivemos na Hungria, espero que seja bom", disse ele. "Aqui e Monza serão difíceis porque eles são muito sensíveis à potência e isso vai ser complicado para nós."

"Mas, então, acho que haverá algumas pistas, como Cingapura, onde devemos ter melhores chances se pudermos ter essas atualizações funcionando bem."

"Precisamos maximizar o que temos e mesmo se estamos sofrendo, precisamos ter certeza de que aproveitamos ao máximo e, se as coisas acontecerem, podemos estar lá e aproveitar as oportunidades. Está ficando um pouco difícil se manter com os outros caras com uma unidade antiga."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen confia que ainda pode vencer corridas e títulos
Próximo artigo Chefe da Haas minimiza episódio "chupa b****" de Magnussen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil