Últimas notícias

Ex-mecânico de Sainz, Steiner elogia bicampeão de rali

Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas F1, reconhece influência positiva que teve em sua carreira profissional tendo trabalhado com o bicampeão mundial de rali

Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal; Michela Cerruti, Alfa Romeo Giulietta TCR, Mulsanne Racing

Gunther Steiner e Carlos Sainz são velhos conhecidos. Ambos estiveram juntos no mundial de rali quando o espanhol dirigiu para a Lancia em 1993, quando ficou apenas em 8º com um carro já ultrapassado pelos novos modelos. Mais tarde, na M-Sport – de 2000 a 2001 – Sainz voltou a trabalhar com o italiano quando esteve no comando de um Ford Focus RS WRC, antes de Steiner ir para a Fórmula 1 com a Jaguar.

Desde então, como reconhecido por Steiner – agora líder da equipe Haas F1 Team – eles têm mantido um bom relacionamento, e o líder despejou elogios ao espanhol duas vezes vencedor do Dakar e duas vezes campeão do mundo em uma entrevista à revista F1 Racing do grupo Motorsport Network.

"Quando Carlos Sainz esteve na Repsol Lancia, eu era um dos seus mecânicos. Então, mais tarde, eu fui diretor da M-Sport, quando ele dirigia para Ford. Eu tenho uma relação muito boa com Carlos. Ele é um ser humano muito especial. Em um ano, passei quase 200 dias com ele", lembra Steiner.

"Ele é exigente, mas tinha um grande respeito por ele porque ele é um trabalhador duro. Eu aprendi muito com ele em termos de ser um profissional, trabalhar duro e se concentrar nas coisas certas. Eu nunca vi nenhum piloto tão consciente na minha vida. Se você deseja obter alguma coisa, ele entende. O cara é incrível e implacável, foi muito importante para minha carreira aprender com ele."

Sainz enfrentará a partir de 7 de janeiro o seu 12º Dakar, onde defenderá a coroa com Lucas Cruz a bordo do Buggy MINI X-Raid, depois de passar pela Peugeot.

In this article
Sergio Lillo
Dakar
Fórmula 1
Carlos Sainz
Haas F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso gasta mais de 2 milhões de euros por acidentes em 2018
Próximo artigo Burti: Arrivabene não é “eficaz” como Todt para ajudar Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros