Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
102 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
214 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
235 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
305 dias

F1 abre concorrência para padronizar sistemas de freios e rodas para 2021

compartilhar
comentários
F1 abre concorrência para padronizar sistemas de freios e rodas para 2021
Por:
29 de abr de 2019 18:55

Como parte do esforço para redução de custos do carro da F1 da próxima década, FIA busca padronizar sistemas de freio e aros de rodas

Com a F1 se preparando para uma nova geração de carros e uma revisão mais ampla do esporte, há um desejo de controlar áreas onde as equipes gastam muito dinheiro fazendo suas próprias peças para ganhos mínimos de desempenho.

No início deste ano, foi lançada uma concorrência para câmbios padrão, e agora mais duas para interessados ​​em fornecer peças de freio e aros de rodas.

As concorrências vão de 2021 a 2024, mas dependendo do resultado das negociações comerciais com as equipes, é possível que elas sejam prorrogadas até 2025.

Leia também:

A proposta do freio é dividida em duas partes - uma envolve pastilhas e discos, enquanto a outra envolve um sistema hidráulico de freio que compreende as pinças de freio dianteiro e traseiro, um cilindro mestre e componentes de freio a fio.

A proposta para os aros das rodas são para dispositivos de 18 polegadas, com espaço para pequenas mudanças. A ideia é que cada equipe seja abastecida com um mínimo de 60 conjuntos por ano.

Todas as propostas exigem que as peças atinjam o desempenho esperado atualmente na F1 e que todas as equipes recebam especificações iguais.

A data de apresentação de todas as propostas é 22 de maio, com a decisão da FIA marcada para 14 de junho.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, sugeriu que o escopo para peças padronizadas se estenderá.

Rim detail

Rim detail

Photo by: Erik Junius

Falando ao site oficial da Fórmula 1 no início deste ano, ele disse: "Queremos que todas as equipes tenham o mesmo equipamento".

"Há muitas coisas que temos em comum. Há algumas coisas que todos concordamos que não devem mudar e há coisas no meio sendo discutidas. Todo mundo faz seus próprios extintores de incêndio. É um bom desafio técnico, mas não adiciona desempenho. Podemos padronizá-los e ajudar a reduzir os custos."

Em teoria, a FIA tem até o final de junho para finalizar os regulamentos técnicos de 2021, embora haja alguma discussão entre as equipes sobre o possível adiamento até o final do ano.

Próximo artigo
RÁDIOS: A tristeza sincera de Leclerc e a marcha ré de Ricciardo em Baku

Artigo anterior

RÁDIOS: A tristeza sincera de Leclerc e a marcha ré de Ricciardo em Baku

Próximo artigo

Brawn defende estratégia de pneus da Ferrari na classificação em Baku

Brawn defende estratégia de pneus da Ferrari na classificação em Baku
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble