Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

F1 abre concorrência para padronizar sistemas de freios e rodas para 2021

Como parte do esforço para redução de custos do carro da F1 da próxima década, FIA busca padronizar sistemas de freio e aros de rodas

Renault R.S.19 brake disk

Com a F1 se preparando para uma nova geração de carros e uma revisão mais ampla do esporte, há um desejo de controlar áreas onde as equipes gastam muito dinheiro fazendo suas próprias peças para ganhos mínimos de desempenho.

No início deste ano, foi lançada uma concorrência para câmbios padrão, e agora mais duas para interessados ​​em fornecer peças de freio e aros de rodas.

As concorrências vão de 2021 a 2024, mas dependendo do resultado das negociações comerciais com as equipes, é possível que elas sejam prorrogadas até 2025.

Leia também:

A proposta do freio é dividida em duas partes - uma envolve pastilhas e discos, enquanto a outra envolve um sistema hidráulico de freio que compreende as pinças de freio dianteiro e traseiro, um cilindro mestre e componentes de freio a fio.

A proposta para os aros das rodas são para dispositivos de 18 polegadas, com espaço para pequenas mudanças. A ideia é que cada equipe seja abastecida com um mínimo de 60 conjuntos por ano.

Todas as propostas exigem que as peças atinjam o desempenho esperado atualmente na F1 e que todas as equipes recebam especificações iguais.

A data de apresentação de todas as propostas é 22 de maio, com a decisão da FIA marcada para 14 de junho.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, sugeriu que o escopo para peças padronizadas se estenderá.

Rim detail

Rim detail

Photo by: Erik Junius

Falando ao site oficial da Fórmula 1 no início deste ano, ele disse: "Queremos que todas as equipes tenham o mesmo equipamento".

"Há muitas coisas que temos em comum. Há algumas coisas que todos concordamos que não devem mudar e há coisas no meio sendo discutidas. Todo mundo faz seus próprios extintores de incêndio. É um bom desafio técnico, mas não adiciona desempenho. Podemos padronizá-los e ajudar a reduzir os custos."

Em teoria, a FIA tem até o final de junho para finalizar os regulamentos técnicos de 2021, embora haja alguma discussão entre as equipes sobre o possível adiamento até o final do ano.

Artigo anterior Há 25 anos, acidente de Rubinho iniciava fim de semana mais trágico da F1
Próximo artigo Brawn defende estratégia de pneus da Ferrari na classificação em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros