Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1 - Alfa Romeo critica repressão da FIA às asas flexíveis: "Uma piada"

Jogada da FIA para impor testes mais rígidos no GP da França surgiu da preocupação de que escuderias tenham ido longe demais

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

O chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur, criticou a repressão da FIA às equipes que exploram as 'asas flexíveis' e classificou a situação como uma 'piada', após alegar que vai custar à sua escuderia uma fortuna em redesenhos.

A FIA irá introduzir novos testes antes do GP da França de Fórmula 1 para garantir que as asas traseiras não estejam flexionando muito e dando a alguns times uma vantagem nas retas.

Leia também:

Questionado sobre a atitude da federação, Vasseur disse que o novo procedimento de teste mudou efetivamente os regulamentos e prejudica as equipes que cumpriram integralmente as regras conforme foram escritas. 

O dirigente francês acha injusto com as escuderias pequenas como a Alfa Romeo e disse não entender por que introduzir uma mudança tão cara no meio da temporada

“Teremos tempo para fazer isso [trocar a asa], mas vai nos custar uma fortuna”, disse.

“Estamos todos lutando para tentar economizar dinheiro, para falar, para reduzir o fato de ter uma pessoa na pista, e aí temos esse tipo de coisa que ... é só uma piada. Uma piada para mim.”

Questionado sobre o impacto no tempo de volta, ele disse: “Honestamente, será marginal."

“Fizemos duas jogadas consecutivas e a diferença não foi grande. Mas não é sobre isso a minha preocupação. Na próxima semana mudaremos o peso do carro também? Porque uma equipe não é capaz de atingir o limite... ”

O chefe da Alfa Romeo acredita que a FIA agiu injustamente, visto que várias equipes que cumpriam integralmente as regras enfrentarão mudanças caras.

“Tínhamos a regulação com o máximo de deformação e carga, e acho que nós [da Alfa Romeo] não somos mais espertos que os outros”, disse.

“Todo mundo estava aderindo ao limite, e a FIA decidiu mudar o limite. É um pouco surpreendente, mas eles mudaram a carga e a deformação no decorrer da temporada."

“Não é a introdução de um novo teste [que é o problema], ou uma nova maneira de fazer o teste, é que eles mudaram um valor. E é a primeira vez que vemos algo assim."

“Porque, se você está no limite, se você fez um bom trabalho, tem que produzir asas novas. Em termos de redução de custos, é um esforço enorme, enorme, enorme. ”

Ele acrescentou: “O negócio dos engenheiros da F1 e dos designers é projetar peças no limite do regulamento."

“Se você mudar o regulamento no decorrer da temporada, terá que projetar novas peças e as equipes que estão dizendo que não serão afetadas, são uma piada.”

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, estimou que a saga das asas custará às equipes que forem forçadas a trocar de asas em torno de US $ 500.000 ( aproximadamente 2,642 milhões de reais). 

F1 2021 - Ferrari surpreende e é a mais rápida em Mônaco: destaques dos treinos livres | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Artigo anterior F1: Entenda o que são asas flexíveis e como comentário da Mercedes abriu "Caixa de Pandora" no paddock
Próximo artigo Hamilton diz que F1 virou "clube dos bilionários" e que hoje não teria chance de chegar à categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros