Recomendado para você

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra
Últimas notícias

F1: Alfa Romeo planeja fazer atualizações no C41 no início da temporada

Equipe suíça pretende trabalhar no desenvolvimento do carro de 2021 antes de mudar o foco para a próxima temporada

Alfa Romeo Racing C41

A Alfa Romeo está planejando fazer atualizações em seu carro de Fórmula 1, C41, nas primeiras corridas da temporada de 2021 antes de decidir quando deverá mudar o foco para 2022.

A Alfa Romeo revelou o novo modelo C41 em evento virtual na Polônia, segunda-feria (22), e dará ao monoposto atualizado sua primeira aparição na pista nesta sexta-feira, quando fará um shakedown em Barcelona.

Leia também:

Com uma revisão dos regulamentos técnicos no horizonte para 2022, as equipes foram autorizadas a trabalhar no desenvolvimento do carro do próximo ano desde 1º de janeiro.

A maioria dos times passou o inverno europeu tentando avaliar quando interromper totalmente o desenvolvimento do monoposto de 2021 para mudar o foco para 2022, enquanto equipes como a Haas sugeriram que farão a mudança e interromperão o desenvolvimento de 2021 o mais rápido possível.

No evento de lançamento do C41, o chefe da Alfa Romeo, Jan Monchaux, disse que, apesar da importância de 2022 na restauração da hierarquia do grid, o time ainda estaria planejando algumas atualizações para o início da temporada de 2021.

“2022 realmente será uma nova era para o lado técnico da Fórmula 1”, disse Monchaux.

“É uma grande oportunidade para nós, como uma equipe relativamente pequena, tentar alcançar o resto do grid. Portanto, será um ano crucial para nós.”

“Com isso em mente, e com o fato de que em 2021, pela primeira vez, vimos a introdução do limite orçamentário, o que significa que você só pode desenvolver com uma determinada quantidade de recursos e eles são limitados, é uma troca que cada equipe fará entre o quanto é gasto no carro real e o quanto vamos gastar no carro do próximo ano.”

“Acho que todas as equipes acabarão parando mais cedo, o desenvolvimento do carro de 2021, para ter o máximo de recursos no carro do próximo ano”, acredita.

“Isso não significa que não vamos desenvolver o carro. Nós planejamos ter evoluções nas primeiras corridas e ainda estamos trabalhando um pouco no túnel de vento deste carro.”

Monchaux explicou que a Alfa Romeo iria então avaliar seu desempenho no início da temporada antes de decidir por quanto tempo continuaria trabalhando no modelo de 2021 antes de mudar o foco para a próxima temporada.

“Veremos o desenrolar da temporada, se seremos forçados a fazer um pouco mais do que esperávamos ou se podemos começar um pouco mais cedo”, disse Monchaux.

“Mas com certeza vai ser uma temporada diferente, em termos de corrida técnica, já que a maioria das equipes estará de olho em 2022.”

“Por causa do limite de orçamento, você simplesmente não pode se dar ao luxo de desenvolver dois carros em paralelo.”

A equipe suíça optou por gastar suas duas fichas de desenvolvimento para o carro 2021 no projeto de um novo bico para o C41, bem como se concentrar na suspensão dianteira e dutos de freio.

Todas as equipes enfrentaram restrições sobre o que podem desenvolver de forma significativa neste ano, após o acordo para congelar certos aspectos de design devido à pandemia do coronavírus.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 na BAND: veja STATUS de NEGOCIAÇÕES com COMENTARISTAS; canal FECHARÁ equipe até fim de semana

Podcast #090 – Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

 

Artigo anterior F1: AlphaTauri revela novo design no bico do carro para 2021 em teste
Próximo artigo F1: Verstappen prefere não pensar em rumores de ida à Mercedes em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros