Recomendado para você

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Alonso diz que é "injusto" que pilotos que causam bandeiras vermelhas mantenham posições no grid

Bicampeão larga da oitava posição na corrida em Baku

Fernando Alonso, Alpine A521

Fernando Alonso disse que é "injusto" que os pilotos que causaram bandeiras vermelhas ao bater na classificação para o GP do Azerbaijão possam manter suas posições no grid.

O bicampeão mundial da Fórmula 1 se classificou em oitavo após uma sessão marcada por quatro paralisações com bandeiras vermelhas, com Lance Stroll e Antonio Giovinazzi batendo na curva 15, enquanto Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e Carlos Sainz tiveram contratempos na curva 3.

Leia também:

Alonso disse que as regras, conforme escritas atualmente, dão uma vantagem injusta aos pilotos que causam a interrupção da sessão, pois podem substituir as peças conforme necessário sem perder posições no grid.

O espanhol destacou que se uma regra da Indy fosse introduzida na F1, os pilotos teriam o cuidado de não "ultrapassar suas possibilidades".

"Foi uma bagunça, foi difícil entrar no ritmo, mas era o mesmo para todos", disse Alonso à Sky Sports F1.

“Acho que não usamos todo o potencial do carro porque sempre que colocamos um novo jogo de pneus, não o usamos."

“Provavelmente é injusto que as pessoas que bateram consertem o carro e comecem nessa posição amanhã."

"Todos os outros carros não podem tocar no carro, então por que eles podem trocar todas as peças que causaram a bandeira vermelha?"

“Acho que as pessoas precisam se acalmar um pouco e guiar 98% em um circuito de rua, porque se você bater e largar em último lugar na corrida, talvez não ultrapasse as possibilidades."

"E eu acho que hoje tem muitas pessoas guiando por cima das possibilidades de seus carros ou de suas habilidades."

Alonso disse que se sentiu "confortável" em seu Alpine em Baku e se mostrou otimista em marcar pontos após corridas decepcionantes em Barcelona e Mônaco.

"Acho que temos um bom carro, tem sido bom todo o fim de semana, estivemos sempre entre os 10 primeiros em todas as sessões e nos sentimos confortáveis", disse. 

"Aqui, você pode ultrapassar se tiver ritmo, então precisamos cuidar dos pneus - esse será o assunto chave de amanhã, eu acho."

"Mas temos uma confiança razoável para somar bons pontos", concluiu.

F1 2021: CAOS em Baku! LECLERC é POLE em treino ACIDENTADO com HAMILTON e VERSTAPPEN logo atrás | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Confira como ficou grid de largada para GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1: Norris não poupa críticas a comissários após punição em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros