Recomendado para você

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Bicampeão mundial acredita que o restante da campanha de 2025 deve ser tratado como um teste

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

Fernando Alonso pediu à equipe da Aston Martin que encare o restante da temporada 2025 da Fórmula 1 como um teste e aproveite para descansar antes de uma campanha crucial em 2026.

Leia também:

A Aston Martin teve um ano decepcionante até agora, sem conseguir chegar ao pódio pela segunda temporada consecutiva. Os 68 pontos da equipe a colocam na briga pelo sexto lugar no campeonato de construtores, com Racing Bulls e Sauber como seus principais rivais, com 72 e 55 pontos, respectivamente.

No entanto, essa disputa não é tão importante para Alonso, que acredita que a Aston Martin deve experimentar e focar em uma execução impecável nas últimas seis etapas – enquanto descansa para a nova era da F1, com regulamentos renovados de chassis e motor, nos quais a Aston deposita grandes esperanças.

“Nos finais de semana ainda precisamos render no nosso melhor nível”, disse Alonso. “Precisamos manter a motivação alta. Precisamos melhorar em alguns aspectos operacionais para ficar melhores no ano que vem. Então, precisamos usar essas seis corridas como um teste, de certa forma".

“Obviamente, precisamos olhar para o calendário do próximo ano e poupar um pouco de energia. Mesmo correndo forte e viajando nesses próximos dois meses, também precisamos pensar em descansar um pouco agora, no final do ano, para começar janeiro com as baterias totalmente carregadas".

A Aston Martin voltou a pontuar em Singapura após dificuldades nas longas retas de Monza e Baku, mas o que a equipe pode esperar no Circuito das Américas, que tem algumas curvas de alta velocidade?

Quando perguntado inicialmente, Lance Stroll respondeu com naturalidade: “Não sei, vamos ver”, antes de ser pressionado sobre o assunto. “Os circuitos de menor downforce são mais desafiadores para nós”, explicou ele. “Nos de maior downforce, o carro ganha um pouco mais de vida".

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Foto: Bryn Lennon / Formula 1 via Getty Images

Enquanto isso, Alonso não tinha certeza do que pensar: “Tivemos alguns desafios nos últimos dois anos aqui – mesmo quando em 2023 o carro estava indo bem, tivemos dificuldades aqui. Precisamos fazer algo diferente dos últimos dois eventos aqui para realmente marcar pontos".

“Ao mesmo tempo, viemos de Singapura com um ritmo rápido. É um final de semana de sprint, que normalmente acho que é uma vantagem para nós".

Ao dizer “fazer algo diferente”, o espanhol se referia ao ajuste do AMR25, mas preferiu não entrar em detalhes: “Acho que o nível de complexidade do ajuste não será compreendido, então não acho que precisamos explicar isso aqui".

Reportagem adicional de Ronald Vording

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Próximo artigo Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros