Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Alonso se sente no melhor ano desde 2012

O piloto espanhol acredita que está na temporada mais competitiva desde os seus anos na Ferrari, apesar do péssimo desempenho no treino classificatório de Miami

Fernando Alonso, Alpine A522

O bicampeão mundial Alonso retornou à Fórmula 1 no ano passado, marcando um pódio e desempenhando um papel crítico na vitória chocante do companheiro de equipe Esteban Ocon na Hungria. Mas Alonso ficou deprimido em alguns pontos no início da temporada de 2022, lamentando a má sorte que o levou a sair na Arábia Saudita e cair na classificação na Austrália. 

O espanhol disse depois de se aposentar após contato com Mick Schumacher na primeira volta em Ímola que seu início de ano foi "dolorido", somando apenas dois pontos. Em comparação, Ocon marcou 20.

Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Photo by: Alexander Trienitz

Falando antes do Grande Prêmio de Miami, Alonso disse que achava que estava na posição mais competitiva em uma década, devido ao seu próprio nível de desempenho e ao ritmo de Alpine.

Leia também:

 “Obviamente, parece um pouco estranho ter dois pontos no campeonato, depois de ter provavelmente meu melhor começo de temporada em termos de competitividade dos últimos 10 anos, talvez a partir de 2012”, disse Alonso. 

“Não fui tão competitivo como me senti nessas primeiras quatro corridas. Tivemos muito azar com alguns dos eventos que aconteceram: um sexto muito fácil na Arábia Saudita, obviamente os problemas em Melbourne na qualificação e depois na corrida.

 “E novamente na primeira volta em Imola, estávamos fora da corrida. É uma questão de tempo que o resultado virá. Eu me sinto forte, me sinto rápido agora. O carro também se sente bem. Estou realmente ansioso por cada fim de semana.”

2012 viu Alonso lutar pelo campeonato mundial com a Ferrari, vencendo três das 10 primeiras corridas antes de perder para Sebastian Vettel por três pontos. Alonso conquistou sua mais recente vitória na F1 no Grande Prêmio da Espanha de 2013 e trocou a Ferrari pela McLaren no final de 2014, após uma temporada difícil. 

Mas o retorno de Alonso à McLaren coincidiu com a queda da equipe, limitando-o a um quinto lugar em quatro temporadas, antes de deixar a F1 para se concentrar em outros projetos de corrida. 

“Fomos bastante competitivos em todas as sessões que fizemos até agora este ano”, disse Alonso sobre a forma atual da Alpine. “Acho que fomos os seis ou os sete primeiros, e isso não aconteceu com certeza nos meus anos na McLaren ou nas minhas últimas temporadas na Ferrari ou no ano passado com a Alpine. 

“Esses são os fatos aos quais estou me referindo, e são lugares puramente competitivos que alcançamos nos treinos livres e na qualificação até agora. Nas corridas, acho que houve coisas que estavam fora de nossas mãos [aconteceram] ou apenas problemas de confiabilidade puros. Não terminamos o trabalho. 

“Mas até agora, o carro parece rápido e estou confiante com o carro.” 

Alonso foi aberto no ano passado sobre o desafio que enfrentou para voltar à velocidade na F1 depois de duas temporadas longe da F1, mas disse que agora está de volta com total confiança com o carro de 2022 da Alpine. 

“Nunca é uma garantia”, disse Alonso.

“Quando você muda as regras e também temos pneus novos. Às vezes você precisa se adaptar um pouco e obter confiança no carro para poder empurrar 100%. 

“Eu tive isso imediatamente nos testes de inverno. Então me sinto bem.”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz diz que "não foi fácil recuperar a confiança" após batida da sexta
Próximo artigo F1: Hamilton revela que não pretende remover piercing do nariz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros