Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

F1: Alonso "sem palavras" após 17º no GP da Austrália

Fernando Alonso teve um desempenho espetacular nos treinos do GP da Austrália, mas as coisas começaram a mudar no Q3 de sábado, quando bateu após problemas hidráulicos

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso não sabe o que dizer após sofrer novamente com uma onda de azar no GP da Austrália. Largando da 10ª posição, o espanhol teve um fim de semana incrível nos treinos livres e na classificação, até bater no Q3, por problemas hidráulicos, enquanto fazia um setor roxo.

Problema resolvido, o histórico dos dias anteriores indicavam que o espanhol chegaria forte na corrida. Só faltou combinar com o Vettel. A batida do alemão estragou a estratégia usada por Alonso delargar de pneus duros. A entrada do Safety Car aconteceu cedo demais, impedindo a troca para pneus médio. Além disso, o espanhol pegaria tráfego no momento de fazer a parada planejada.

Leia também:

Alonso ainda acabou realizando um pit stop extra por não ter conservado os pneus. O piloto da Alpine terminou em 17º. Perguntado sobre o que sentia após a corrida, respondeu "Sem palavras para ser sincero."

"É difícil aceitar que tudo está indo na direção errado agora. Mas só foram três corridas, temos mais 20. A sorte vai compensar mais cedo ou mais tarde nessas 23 corridas e nós estaremos com sorte em outras ocasiões, eu espero".

"Mas até agora perdemos o P6 garantido na Arábia Saudita. Aqui acho que buscávamos P6 ou P7 antes do Safety Car".

Mick Schumacher, Haas VF-22, Fernando Alonso, Alpine A522

Mick Schumacher, Haas VF-22, Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"E claro, se levarmos em conta ontem (Classificação), o pódio hoje estava bem fácil com o abandono do Max. Acho que estávamos bem rápidos, mais rápidos que as Mercedes no circuito, então perdemos uma oportunidade."

Enquanto Alonso teve esperanças de capitalizar sobre a aderência extra dos médios, atacando o pelotão, ele revelou que os planos foram travados pelo "trem de DRS" atrás de Lance Stroll.

"Era difícil. Nós saímos e tinham quatro carros na nossa frente com DRS. Se é um por um, você passa. Mas quando são quatro deles e todos abrem o DRS, é impossível. Nós destruímos os pneus."

Apesar dos pesares, Alonso mantém a otimismo. "Nós não podemos olhar para trás, somente para frente. E Ímola é outra oportunidade".

PÓDIO: Leclerc vence com folga após quebra de Verstappen; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vettel desafia o futuro e diz "não tem como 2022 ficar pior"
Próximo artigo F1: Leclerc culpa relargada ruim por pegar sujeira da pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros