Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1: Alonso "sem palavras" após 17º no GP da Austrália

Fernando Alonso teve um desempenho espetacular nos treinos do GP da Austrália, mas as coisas começaram a mudar no Q3 de sábado, quando bateu após problemas hidráulicos

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso não sabe o que dizer após sofrer novamente com uma onda de azar no GP da Austrália. Largando da 10ª posição, o espanhol teve um fim de semana incrível nos treinos livres e na classificação, até bater no Q3, por problemas hidráulicos, enquanto fazia um setor roxo.

Problema resolvido, o histórico dos dias anteriores indicavam que o espanhol chegaria forte na corrida. Só faltou combinar com o Vettel. A batida do alemão estragou a estratégia usada por Alonso delargar de pneus duros. A entrada do Safety Car aconteceu cedo demais, impedindo a troca para pneus médio. Além disso, o espanhol pegaria tráfego no momento de fazer a parada planejada.

Leia também:

Alonso ainda acabou realizando um pit stop extra por não ter conservado os pneus. O piloto da Alpine terminou em 17º. Perguntado sobre o que sentia após a corrida, respondeu "Sem palavras para ser sincero."

"É difícil aceitar que tudo está indo na direção errado agora. Mas só foram três corridas, temos mais 20. A sorte vai compensar mais cedo ou mais tarde nessas 23 corridas e nós estaremos com sorte em outras ocasiões, eu espero".

"Mas até agora perdemos o P6 garantido na Arábia Saudita. Aqui acho que buscávamos P6 ou P7 antes do Safety Car".

Mick Schumacher, Haas VF-22, Fernando Alonso, Alpine A522

Mick Schumacher, Haas VF-22, Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"E claro, se levarmos em conta ontem (Classificação), o pódio hoje estava bem fácil com o abandono do Max. Acho que estávamos bem rápidos, mais rápidos que as Mercedes no circuito, então perdemos uma oportunidade."

Enquanto Alonso teve esperanças de capitalizar sobre a aderência extra dos médios, atacando o pelotão, ele revelou que os planos foram travados pelo "trem de DRS" atrás de Lance Stroll.

"Era difícil. Nós saímos e tinham quatro carros na nossa frente com DRS. Se é um por um, você passa. Mas quando são quatro deles e todos abrem o DRS, é impossível. Nós destruímos os pneus."

Apesar dos pesares, Alonso mantém a otimismo. "Nós não podemos olhar para trás, somente para frente. E Ímola é outra oportunidade".

PÓDIO: Leclerc vence com folga após quebra de Verstappen; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vettel desafia o futuro e diz "não tem como 2022 ficar pior"
Próximo artigo F1: Leclerc culpa relargada ruim por pegar sujeira da pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros