Últimas notícias

F1: Alonso 'voa' com R25, bate pole de Hamilton em 2012 e exalta era V10

Além de superar tempo antigo do heptacampeão, espanhol ficou a dois segundos do último colocado na qualificação de 2020, Nicholas Latifi

Fernando Alonso, Renault F1 Team with the 2005 Renault R25

Há cerca de dois anos, Fernando Alonso se despedia da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi de 2018, ao anunciar que sairia da McLaren, sua equipe na época. O que foi visto como uma aposentadoria se transformou em um retorno, pois ele está confirmado no grid de 2021 como piloto titular da Alpine, nova nomenclatura da Renault, escuderia onde se consagrou bicampeão mundial.

Como parte da celebração da passagem da equipe na F1, Alonso correu com seu R25 no circuito de Abu Dhabi, carro com que conquistou seu primeiro título, em 2005, e mostrou que os anos distantes da categoria não afetaram seu ritmo.

Leia também:

Com os pneus macios, o espanhol anotou tempos na região de 1m39s (veja abaixo), dois segundos mais lento que o último colocado na classificação do sábado, Nicholas Latifi, e na mesma faixa do tempo da pole de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2012. 

 

Com voltas em alta velocidade chamando a atenção nas redes sociais, e todo o pitlane aparecendo em massa para ver sua participação completa no sábado, Alonso disse que a ágil e potente máquina V10 oferece um som e uma emoção que os carros atuais não conseguem igualar .

"É algo que estamos perdendo honestamente", disse Alonso após a apresentação. “Acho que não apenas os fãs, todos no paddock sentimos falta do som. Sentimos falta da Fórmula 1 pela qual nos apaixonamos quando éramos crianças e assistíamos televisão."

“Então, testemunhar este carro neste circuito foi muito especial para todos no paddock. Foi bom dizer oi a todos. E não foram apenas os mecânicos da Renault, todos estavam no pit lane. Eu acho que é um bom espírito quando você vê esse tipo de tecnologia e esse tipo de era, sabe. Isso nos uniu de uma forma."

Alonso acrescentou: "Estamos no mesmo tempo dos carros [atuais] em condições de corrida, o que é incrível. Então, você sabe, parece muito rápido. O som é fantástico e soa rápido.

"Ao volante, você sente as vibrações, os movimentos, sente tudo. É um carro muito leve. A sensação é incrível, ainda estou sorrindo. Estou com a máscara, mas estarei sorrindo até provavelmente 2021."

Embora algumas pessoas tenham ficado surpresas com a forma como Alonso acelerou tanto nas corridas de demonstração, o bicampeão mundial diz que não há como pegar leve.

"Honestamente, não posso ir devagar com este carro", disse ele. “Cada vez que estou neste cockpit e neste carro, com todas as memórias, torna-se natural conduzir rápido. Sentir a velocidade é incrível. Sei que é um carro antigo, mas é uma máquina perfeita para mim."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 2020: Assista ao debate sobre o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

PODCAST: "Show" de Russell pode gerar problema para Mercedes?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc: "Sofremos com o superaquecimento dos macios no último setor"
Próximo artigo F1: Reta dos boxes de Silverstone se chamará "Reta Hamilton"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil