Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Alpine teme greve em fábrica caso feche acordo de motores Mercedes

Franceses teriam ficado incomodados por descobrirem a notícia pela mídia

Flavio Briatore, Executive Advisor, Alpine F1

O Motorsport.com já adiantou que um acordo pode ser firmado entre a Mercedes e a Alpine. A parceria seria para a empresa alemã fornecer motores de Fórmula 1 aos franceses a partir de 2026, ou, se possível, ainda em 2025.

Leia também:

Segundo informações do L’Equipe, os engenheiros da fábrica da Alpine já fizeram uma visita à Mercedes em Brixworth, onde os componentes são produzidos. Esses membros teriam ficado bastante animados com o projeto que encontraram e acreditam que o motor poderá ser melhor do que o que a Red Bull está fabricando com a Ford.

Caso o acordo seja firmado, a equipe também se beneficiaria financeiramente, já que se estima que os franceses gastariam 100 milhões de euros anualmente para produzir a própria unidade de potência. Se a Mercedes passar a oferecer os motores, essa conta cai para apenas 17 milhões de euros anuais.

Apesar da animação, a fábrica localizada em Viry-Chatillon não parece gostar muito dessa ideia. Ainda segundo o jornal, nesta quinta-feira, aconteceu uma reunião tensa entre o alto escalão e os representantes sindicais. Acontece que os funcionários ficaram sabendo sobre os planos da gestão através da mídia e não da própria empresa.

Com isso, os responsáveis pelas grandes decisões na Alpine temem que esse sentimento se torne uma greve e deixe a empresa sem recursos até o fim das Olimpíadas de 2024, que acaba dia 11 de agosto. Caso a paralisação se torne real, a equipe de Fórmula 1 pode receber um grande golpe e ficará sem componentes por algumas corridas, pelo atraso na empresa.

Segundo o jornalista Joe Saward, na coluna do Green Notebook, Bruno Famin buscaria resolver a questão antes de sair do cargo de chefia.  Ele também poderia utilizar as férias de agosto como uma boa oportunidade para negociações.

Especial: MASSA detalha HUNGRIA-2009 após 15 anos da 'MOLADA'. Felipe Motta relata TENSÃO pós-batida

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 AO VIVO: McLaren dá troco em Verstappen e Norris lidera em Spa; assista debate
Próximo artigo F1: Mercedes busca respostas após perder quase 1s nas retas de Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros