Recomendado para você

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
Últimas notícias

F1: Alpine afirma que ter equipe cliente é "bom, mas não obrigatório"

Laurent Rossi, CEO da marca, afirma que a equipe quer focar na construção ao redor de si própria antes de sair ativamente atrás de uma nova parceria

Alpine A521 detail

Com a ida da McLaren para a Mercedes em 2021, a Alpine - Renault passa a não ter nenhuma equipe cliente na Fórmula 1. E segundo Laurent Rossi, CEO da Alpine, a construtora está disposta a ter uma nova parceria para o futuro, mas "não está buscando ativamente" uma já para 2022.

No ano passado, o ex-chefe Cyril Abiteoul disse que a Renault estava "feliz por poder focar em si própria", mas que consideraria a adição de uma equipe parceira se isso adicionasse valor extra à montadora.

Leia também:

Desde então, Abiteboul confirmou sua saída da montadora em meio à transição da Renault para Alpine, mas Rossi afirmou que a marca francesa ainda está aberta a receber uma equipe parceira no futuro.

"Estamos abertos à ideia, mas não estamos necessariamente procurando por uma", disse Rossi no lançamento do A521, carro da Alpine para 2021.

"Acho que um parceiro seria bom, mas não é obrigatório, porque estamos trabalhando em cima de nossa equipe. Precisamos de autonomia, independência e dedicação total à equipe da F1. Poder colher os frutos do negócio com uma equipe cliente seria bom para o futuro, mas não é algo que estamos buscando ativamente no momento".

Rossi admite que não ter uma segunda ou terceira equipes para ajudar no desenvolvimento do complexo sistema da unidade de potência híbrida é um empecilho em sua estratégia, mas que há diversos pontos positivos para balancear.

"O negativo é que você pode perder um pouco da base do desenvolvimento que teria ao ter mais equipes junto. O positivo é que podemos dedicar todos os nossos esforços para projetar nosso próprio motor, para que caiba em nosso carro. E isso é um ponto muito positivo, porque você não fica distraído por outras atividades que acaba tendo como montadora".

"Quero acrescentar o fato de que um dos negativos é que você pode ser obrigado a fornecer motores para outra equipe. E se você não estiver preparado para isso, pode ter que aumentar a carga de trabalho repentinamente".

"Não se se esse é um efeito desejável. Então, no fim do dia, estamos felizes ao fornecer motores apenas para nós mesmos no momento".

F1TV Pro: saiba TUDO sobre o serviço de STREAMING que promete AGITAR a cobertura da F1 no Brasil

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior F1: Marko afirma que "nada está acertado" entre Red Bull e Volkswagen
Próximo artigo F1: Ganhe 25% de desconto no F1TV Pro com o Motorsport.com

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros