Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
Últimas notícias

F1: Alpine afirma que ter equipe cliente é "bom, mas não obrigatório"

Laurent Rossi, CEO da marca, afirma que a equipe quer focar na construção ao redor de si própria antes de sair ativamente atrás de uma nova parceria

Alpine A521 detail

Com a ida da McLaren para a Mercedes em 2021, a Alpine - Renault passa a não ter nenhuma equipe cliente na Fórmula 1. E segundo Laurent Rossi, CEO da Alpine, a construtora está disposta a ter uma nova parceria para o futuro, mas "não está buscando ativamente" uma já para 2022.

No ano passado, o ex-chefe Cyril Abiteoul disse que a Renault estava "feliz por poder focar em si própria", mas que consideraria a adição de uma equipe parceira se isso adicionasse valor extra à montadora.

Leia também:

Desde então, Abiteboul confirmou sua saída da montadora em meio à transição da Renault para Alpine, mas Rossi afirmou que a marca francesa ainda está aberta a receber uma equipe parceira no futuro.

"Estamos abertos à ideia, mas não estamos necessariamente procurando por uma", disse Rossi no lançamento do A521, carro da Alpine para 2021.

"Acho que um parceiro seria bom, mas não é obrigatório, porque estamos trabalhando em cima de nossa equipe. Precisamos de autonomia, independência e dedicação total à equipe da F1. Poder colher os frutos do negócio com uma equipe cliente seria bom para o futuro, mas não é algo que estamos buscando ativamente no momento".

Rossi admite que não ter uma segunda ou terceira equipes para ajudar no desenvolvimento do complexo sistema da unidade de potência híbrida é um empecilho em sua estratégia, mas que há diversos pontos positivos para balancear.

"O negativo é que você pode perder um pouco da base do desenvolvimento que teria ao ter mais equipes junto. O positivo é que podemos dedicar todos os nossos esforços para projetar nosso próprio motor, para que caiba em nosso carro. E isso é um ponto muito positivo, porque você não fica distraído por outras atividades que acaba tendo como montadora".

"Quero acrescentar o fato de que um dos negativos é que você pode ser obrigado a fornecer motores para outra equipe. E se você não estiver preparado para isso, pode ter que aumentar a carga de trabalho repentinamente".

"Não se se esse é um efeito desejável. Então, no fim do dia, estamos felizes ao fornecer motores apenas para nós mesmos no momento".

F1TV Pro: saiba TUDO sobre o serviço de STREAMING que promete AGITAR a cobertura da F1 no Brasil

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior F1: Marko afirma que "nada está acertado" entre Red Bull e Volkswagen
Próximo artigo F1: Ganhe 25% de desconto no F1TV Pro com o Motorsport.com

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros