Recomendado para você

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título
F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher

F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher

F1 - Após desclassificação de Russell em Spa, Wolff lamenta: "Cometemos um erro"

Chefe da Mercedes disse que equipe pensará em novas estratégias para após pausa de agosto

Totto Wolff, Mercedes

Foto de: Erik Junius

George Russell pareceu ter dado uma verdadeira aula de gerenciamento de pneus no GP da Bélgica de Fórmula 1, fazendo uma única parada e mantendo seus pneus duros por mais de 30 voltas. Porém, após o pódio, o carro 63 foi pesado e estava 1,5kg abaixo do limite permitido pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo.

Leia também:

Dessa maneira, Lewis Hamilton, que ocupava o segundo lugar, herdou a vitória, ainda garantindo pontos positivos para a Mercedes. Depois da polêmica se espalhar, o chefe de equipe Toto Wolff se pronunciou sobre o assunto e admitiu o erro:

"Temos que aceitar a desqualificação de cabeça erguida. Nós claramente cometemos um erro e precisamos ter a certeza que vamos aprender com isso. Nós iremos avaliar o que aconteceu e entender o que fizemos errado".

Na sequência, o austríaco se dirigiu a Russell e pediu desculpas por 'retirar' a vitória do piloto e perder uma dobradinha importante.

"Lewis foi, claro, promovido ao P1 - ele era o piloto mais rápido em pista com duas paradas e merece a vitória".

Mesmo com o golpe, Wolff defendeu que a equipe conseguiu aprender e entender melhor o carro, podendo trazer resultados ainda mais satisfatórios nos próximos finais de semana após a pausa de agosto.

"Apesar da desqualificação, há muitas coisas positivas que podemos tirar deste fim de semana. Nós tínhamos o carro que foi referência na corrida de hoje, com duas estratégias diferentes. Há alguns meses, disso seria impensável".

O chefe da Mercedes também disse que a equipe entrará na pausa com um bom sentimento, afinal eles venceram as últimas três de quatro corridas.

 

RUSSELL É DESCLASSIFICADO E HAMILTON HERDA VITÓRIA NA BÉLGICA! Piastri P2 e Leclerc P3; MAX P4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Futuro de Pérez na Red Bull se complica ainda mais após "colapso" na Bélgica, diz Marko
Próximo artigo F1: Piastri lamenta falta de ritmo da McLaren em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros