Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Após 'ira' de Russell, Wolff diz que "todos os envolvidos" são culpados por dia difícil da Mercedes

"No geral, 70% do erro foi da equipe, que não abasteceu para uma volta a mais", afirmou o chefe da Mercedes; entenda mais no Motorsport.com

George Russell, Mercedes-AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Apesar do razoável quinto lugar no grid para o britânico Lewis Hamilton no GP da Hungria de Fórmula 1, o companheiro e compatriota do heptacampeão mundial, George Russell, larga apenas da 17ª colocação nas cercanias de Budapeste neste domingo, após uma sucessão de erros dele e também da Mercedes.

Chefe de equipe das Flechas de PrataToto Wolff lamentou o "desempenho totalmente abaixo do esperado" de "todos os envolvidos" depois da classificação, na qual Hamilton também ficou ameaçado no Q1, embora Lewis tenha conseguido avançar no 'quali'.

O editor recomenda:

Com um grande número de pilotos tentando melhorar seus tempos depois de uma paralisação com bandeira vermelha após um acidente do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, Russell não conseguiu melhorar em uma pista inicialmente úmida antes de fazer o pit-stop, já que os rivais aproveitaram ao máximo a evolução da pista para deixar o britânico fora da disputa subsequente, o Q2 do Hungaroring, em Mogyoród.

"Foi um desempenho totalmente abaixo do esperado, literalmente de todos os envolvidos aqui", disse Wolff à Sky Sports. "Perder um carro no Q1 simplesmente não faz parte da combinação piloto-equipe, não deveria acontecer. No final, nós simplesmente não tínhamos ritmo. Um dia muito decepcionante."

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

George questionou a decisão das Flechas de Prata de não abastecer o carro até o final do Q1, sabendo que a pista ficaria mais rápida à medida que secasse, embora tenha assumido responsabilidade via em sua volta de retorno aos pits, pedindo desculpas e sugerindo que a falha havia sido dele na pilotagem.

E, apesar de revelar que Russell foi contra o plano inicial de corrida no final da sessão, Toto admitiu que mais combustível deveria ter sido colocado no carro. "No geral, 70% do erro foi da equipe, que não abasteceu para uma volta a mais", completou o chefe da Mercedes.

Motorsport.com debate tudo sobre o quali para o GP da HUNGRIA | Q4 F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen teme "falsa esperança" de vencer McLaren na Hungria
Próximo artigo F1: "Não dá para correr com uma perna só", diz Horner sobre Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil