F1: Aston Martin descobre problema no motor por trás de drama de Stroll no sábado
Canadense afirmou que há boas chances de lutar no domingo
Os problemas de Lance Stroll na classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 foram causados por uma configuração em sua unidade de potência descoberto pela Aston Martin apenas na noite de sábado.
O canadense caiu no Q1 após uma batida em baixa velocidade e um segundo choque, mais forte, causando uma bandeira vermelha. A equipe não sabia explicar o motivo por trás da grande diferença para Sebastian Vettel.
Mas segundo apurado pelo Motorsport.com, a Aston Martin descobriu uma configuração do motor Mercedes do canadense, que reduziu sua potência para a classificação, custando 0s6 por volta.
A Aston Martin trabalhou com a Mercedes nas últimas horas para resolver o problema. Tom McCullough, diretor de performance da equipe disse ao Motorsport.com: "Juntos com nossa fornecedora de motores, pudemos replicar o problema e entender seu impacto no carro de Lance".
Lance Stroll, Aston Martin AMR22
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Refletindo sobre a sessão, Stroll disse: "Estou frustrado com a classificação. Após o primeiro problema, o carro ainda estava ok, e sabia que estávamos ficando sem tempo, então segui na pista para tentar outra volta".
"Então eu freei tarde demais na curva 2. Uma infelicidade, mas há várias chances de ultrapassar aqui em Baku, como vimos nos anos anteriores. Tudo pode acontecer e ainda há muita luta pela frente".
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.