Recomendado para você

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Aston Martin diz que “abraçaria” entrada do Grupo VW

Equipe britânica é movida pela Mercedes, mas Lawrence Stroll disse que saudaria a chegada de outra grande fabricante para ajudar a fortalecer a categoria

Lance Stroll, Aston Martin AMR21, in the pits

O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse que "abraçaria" uma possível entrada futura do Grupo Volkswagen na Fórmula 1.

Os motores atuais da F1 devem ser usados até o final da temporada de 2024, antes de uma nova unidade de potência ser introduzida, com a última cúpula sobre propostas ocorrendo na Áustria no início do mês.

Leia também:

As fabricantes Ferrari, Mercedes, Renault e Red Bull se juntaram a funcionários da Audi e Porsche para a reunião no mais recente sinal do interesse do Grupo VW em levar uma de suas marcas para a F1.

A reunião foi considerada amplamente positiva, com o CEO da categoria, Stefano Domenicali, chamando-a de "um bom passo na direção certa".

A Aston Martin é movida pela Mercedes, mas Stroll disse que saudaria a chegada de outra grande fabricante para ajudar a fortalecer a categoria.

"Eu certamente daria as boas-vindas e abraçaria a entrada do Grupo VW", disse Lawrence Stroll.

“Só acho que isso nos mostraria a força do esporte. Quanto mais fortes os grupos que estão no esporte, melhor para todos os envolvidos, sejam torcedores, sejam donos de times, seja FOM ou FIA."

“Então, eu sei que eles estão bastante envolvidos em conversas sobre o retorno de uma ou duas de suas marcas, e estou muito animado e apoiando eles entrando no esporte."

"Eu acho que seria ótimo."

Com a saída da Honda da F1 no final do ano, a Red Bull está definida para assumir os motores existentes da fabricante como um primeiro passo para a produção de suas próprias unidades de força a partir de 2025, e pediu uma abordagem de "folha em branco" a ser tomada nessa data.

O atual CEO da Williams, Jost Capito, que já foi diretor de automobilismo da Volkswagen, expressou sua convicção de que a F1 precisava de uma "mudança significativa".

“Quando você olha para onde a indústria automotiva está indo, a discussão sobre o CO2 é um problema”, disse Capito. 

"Estou absolutamente convencido de que a Fórmula 1 também deve chegar a zero CO2 a partir de 2025, mas há mais opções técnicas do que apenas totalmente elétrico. O combustível E é algo que deve ser investigado, analisado e também na combinação com híbrido."

“Na minha opinião, esses sistemas e tecnologias têm um futuro na mobilidade e, portanto, acho que os regulamentos deveriam ir nessa direção, mas deveriam investigar todas as opções."

"Portanto, é certo que os fabricantes de automóveis tenham que fazer parte da discussão. Eles têm que ser atraídos para as novas regulamentações ou não iriam aderir", concluiu.

F1 2021: Todos os DETALHES do CARRO DE 2022, Hamilton "DESTRUIDOR", o 'SACRIFÍCIO' da Ferrari e +

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

Artigo anterior F1: Red Bull traz mais inovações aerodinâmicas para próximas corridas
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação para a corrida sprint em Silverstone em Tempo Real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros