Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1- Batida entre Kimi e Mazepin foi causada por problema na luz de tráfego

Toque entre Kimi Raikkonen e Nikita Mazepin no pit lane de Hungaroring foi causado por falha no sistema de luz de tráfego da Alfa Romeo.

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Apesar de ter acertado Raikkonen, Mazepin não foi o culpado pelo acidente no pit lane durante a relargada do GP da Hungria. A batida entre os dois danificou a Haas do russo que teve que abandonar a corrida.

Logo após o toque, os comissários anunciaram que investigariam o incidente. O resultado foi uma punição de 10 segundos para Kimi por ter saído de maneira insegura dos boxes. A punição fez Raikkonen cair da oitava posição para 11º, que virou um décimo lugar depois que Sebastian Vettel foi desclassificado.

Leia também:

Xevi Pujolar, engenheiro da Alfa Romeo, explicou depois da corrida que o sistema de luz de tráfego usado no pit do finlandês informou erroneamente que ele poderia sair, resultando no contato.

"Com Kimi fazendo seu pit stop enquanto todos estavam saindo ao mesmo tempo, tivemos um problema com a luz de tráfego que não funcionou direito. Ele saiu quando Mazepin estava entrando, infelizmente. Ele mostrou luz verde, vermelha, verde e para o Kimi estava verde, mas deveria ter ficado em vermelho. Nosso sistema falhou", contou Pujolar.

"Nós estávamos OK até a relargada, quando entramos nos pits, eu fui liberado e acertei outro carro, depois fui penalizado", contou Raikkonen. "Daí em diante nossa corrida já estava acabada. É uma droga, nós estávamos em uma boa posição para marcar pontos."

Raikkonen não foi o único piloto da Alfa Romeo a sofrer uma punição. Seu colega de equipe, Antonio Giovinazzi levou um stop and go de 10 segundos por passar do limite de velocidade dos pits. Ele terminou em 13º

O resultado na Hungria causou a queda da Alfa Romeo para o nono lugar no campeonato de construtores, já que a Williams somou dez pontos com um sétimo e oitavo lugar com seus carros.

Pujolar não reclama das punições e vê que ainda há chances de passar da Williams no campeonato. "Seria melhor se estivéssemos na frente, mas temos muitas corridas ainda. Temos que colocar os dois carros no Q2, provavelmente conseguimos fazer isso. Em algum momento, nós conseguiremos pontuar", encerra o engenheiro.

 

Artigo anterior F1- Gasly espera mais "corridas malucas" em 2021 para ter chances de pódio
Próximo artigo F1- A última atualização da McLaren no bargeboard para o GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros