Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

F1: Bortoleto faz as pazes com Antonelli, mas mantém opinião sobre manobra em Mônaco; Kimi responde

Brasileiro teve uma disputa na primeira volta de Mônaco com a jovem promessa da Mercedes, que confirmou a conversa com o piloto da Sauber

Gabriel Bortoleto, Kick Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Depois da disputa 'esquentada' entre Gabriel Bortoleto e Andrea Kimi Antonelli na primeira volta do GP de Mônaco de Fórmula 1, o brasileiro da Sauber revelou que ele e o piloto da Mercedes fizeram as pazes, mas que mantém a opinião que Antonelli fez uma manobra exagerada na curva antes da entrada do túnel.
Leia também:
Durante a quinta-feira de atendimento à mídia no GP da Espanha, Bortoleto revelou que conversou com o jovem italiano: "Sim, nós conversamos. Nós conversamos, obviamente, você sabe, não foi a corrida mais fácil, na primeira volta, o que aconteceu, e depois durante a corrida, mas sim, nós conversamos depois da corrida, está tudo bem entre nós".
"Acredito que temos respeito um pelo outro desde a época do kart, não é a primeira vez que nos tocamos, mas agora na Fórmula 1 tudo é transmitido, então, mas foi bom".
No entanto, ao ser perguntado se tinha mudado a opinião sobre a disputa com Antonelli, Bortoleto afirmou que não, mas que poderia ter feito mais coisas no duelo entre os carros da Mercedes e da Sauber.
"Não, [...],  acho que uma das coisas que eu disse na mídia [em Mônaco] é que eu ainda acho que foi uma manobra otimista, obviamente ele não me tocou, mas para mim é muito claro, eu vi algumas análises também tentando entender, e há coisas que eu posso levar para o meu lado também, talvez eu pudesse ter bloqueado um pouco mais a entrada".
"Mas historicamente é uma curva que sempre tem incidentes quando alguém tenta ultrapassar, porque não há espaço suficiente para dois carros, e quando ele entrou ali, você pode ver que ele sai de frente bem tarde, ele não me tocou, então ele não me colocou claramente no muro ao me tocar".
"Mas eu tentei não bater nele por dentro, para abrir a direção no meio da curva, tentei ir direto, mas não tive tempo de virar, sabe, eu já estava no lado sujo da pista e acabei no muro, mas claramente não havia espaço para dois carros na saída".
"Mais uma vez, estava claro entre todos nós também, isso é [coisa de] corrida, eu poderia estar na posição dele também, sabe, provavelmente eu teria tentado fazer a manobra também, e essas coisas acontecem. A única coisa que fiquei frustrado no momento foi porque não houve nenhuma penalidade, então eu estava sentindo que tinha terminado no muro por causa disso e, sabe, ninguém foi penalizado".
Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Foto de: Erik Junius

Antonelli, também na quinta-feira (29), confirmou as conversas com Bortoleto, além de comentar a repercussão da manobra polêmica.
"Acho que nós dois estávamos correndo duro e, claro, eu fui ultrapassado. E então vi a porta aberta e fui para a manobra", começou. "É Mônaco, e é super, super fácil de [bater]... Claro que eu não queria vê-lo no muro. Não era minha intenção. Mesmo que eu não tenha tocado nele, tentei deixar o máximo de espaço possível. Mas, claro, pode ser questão de frações [de segundo]. Minha intenção era apenas ultrapassá-lo e não vê-lo no muro".
"Mas enfim, conversamos depois. E acho que é a emoção do momento. E também depois da corrida, pode acontecer que você também... Sabe, eu entendo ele. Eu fui igual em Miami. Não terminei no muro, mas, sabe, estava em P1. E então quando fui empurrado para fora, obviamente fiquei muito chateado".
"E num momento assim, é muito difícil controlar as emoções. Então eu entendo. E não fiquei bravo com o que ele disse para a mídia porque, sabe, faz parte de tudo isso... Ele ainda não tinha se acalmado. E depois que ele se acalmou, conversamos. E agora está tudo bem entre nós", concluiu Antonelli.

GUERRA de palavras: BORTOLETO x ANTONELLI. Futuro de MÔNACO e LANDO NORRIS, vencedor INCOMPREENDIDO!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Asas flexíveis, briga pelo título e Ferrari nos holofotes da F1 na Espanha
Próximo artigo Como Audi de Bortoleto está se esforçando para vencer na F1 em cinco anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros