Recomendado para você

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Brembo revela que está trabalhando para que Hamilton se acostume com o sistema de freios da Ferrari

Marca italiana falou sobre como está sendo realizado o trabalho em conjunto com a Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Ao se mudar da Mercedes para a Ferrari na Fórmula 1, Lewis Hamilton foi apresentado não somente a uma cultura totalmente nova como também precisou lidar com novos motores, freios e outros componentes. E enquanto o britânico parece sofrer para se acostumar com os freios Brembo, utilizados pela Scuderia, a marca italiana revelou que trabalha para ajudar o heptacampeão nesse processo.

Leia também:

Depois de usar os freios da Carbon Industries durante seus 12 anos de Mercedes, o heptacampeão achou a adaptação aos freios Brembo da Ferrari um desafio na primeira metade da temporada. O britânico disse que um "novo componente" em seu carro havia causado a rodada durante a classificação sprint na Bélgica.

Mais tarde, foi revelado que Hamilton havia usado uma nova combinação de materiais de freio, incluindo discos e pastilhas Brembo, em Spa-Francorchamps.

Andrea Algeri, gerente de contas de F1 da empresa italiana, disse que a Brembo estava trabalhando duro para ajudá-lo a se adaptar às reclamações do piloto britânico sobre os freios. Em entrevista ao The Race, Algeri disse: "Foi muito empolgante começar a trabalhar com Lewis".

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto: Jakub Porzycki / NurPhoto via Getty Images

"Obviamente, tivemos uma série de reclamações dele durante nosso diálogo regular. Temos trabalhado muito para deixá-lo confortável com a frenagem. Sabemos que ele está acostumado com um material diferente. Mas também reconhecemos que ele está acostumado a uma configuração diferente, não apenas em termos dos freios em si, mas também em termos da frenagem geral do veículo, como a frenagem do motor e a recuperação de energia".

"É por isso que estamos trabalhando duro como equipe. Estamos trabalhando duro para resolver a situação e tirar o melhor proveito dela. Além disso, a Ferrari está claramente pressionando para estar na frente e, como sempre, é uma das equipes que está colocando a pressão certa sobre nós para avançarmos. E estamos felizes em fazer isso. É difícil".

"Obviamente, não estou me escondendo, é um desafio porque o que fazemos é muito importante. Mas também é uma maneira de desenvolvermos nosso produto".

Algeri destacou que a Brembo adota uma abordagem diferente da Carbon Industries. A empresa italiana busca um desempenho mais estável com uma taxa de desgaste muito baixa em diferentes temperaturas.

Algeri disse: "É assim que projetamos o material. Alguns pilotos gostam disso. Outros estão mais acostumados, digamos, a coisas ligeiramente diferentes".

HAMILTON é MESSI, indagações a VETTEL, BORTOLETO, VERSTAPPEN, motores da F1 e F-E - LUCAS DI GRASSI

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Chip Ganassi desmente rumores sobre interesse da Red Bull em Palou
Próximo artigo F1 - Chefe da Ferrari é otimista para Holanda: "Queremos manter a tendência positiva dos últimos GPs"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros