F1: Button critica 'esnobada' de Ricciardo a Haas; saiba mais

Veja o que disse o campeão mundial de 2009 ao 'Any Driven' sobre a opção do piloto australiano

Daniel Ricciardo, McLaren

Em meio à 'dança das cadeiras' da Fórmula 1 para 2023, quem deve acabar fora do grid é Daniel Ricciardo. O australiano deixará a McLaren e não deve ir para a Haas, única equipe que ainda não definiu seus dois pilotos para o ano que vem -- o dinamarquês Kevin Magnussen está confirmado.

O editor recomenda:

O alemão Mick Schumacher está ameaçado no time norte-americano e Ricciardo surgiu como opção, mas não houve um encaminhamento e, hoje, o também germânico Nico Hulkenberg é considerado o favorito para a vaga ao lado de Magnussen na próxima temporada.

Enquanto isso, Ricciardo é fortemente especulado como reserva da Mercedes para 2023, quando as Flechas de Prata novamente contarão com os britânicos Lewis Hamilton e George Russell como titulares.

Jenson Button

Jenson Button

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Entretanto, outro ícone da Grã-Bretanha na F1 não vê a escolha do australiano como ideal. Trata-se de Jenson Button. O campeão de 2009 pela Brawn explica: “Acho que ele não queria 'descer' muito no grid e trabalhar com uma equipe que está mais na retaguarda, porque é difícil para um piloto vindo de uma equipe que está quase em condições de ganhar corridas algumas vezes de repente estar lutando por pontos, mas ainda acho que [a Haas] teria sido uma jogada melhor para ele."

“Ingresse em uma equipe, trabalhe duro, mostre às pessoas o que você pode fazer, em um carro que talvez se adapte um pouco mais ao seu estilo, e então as pessoas esquecem o que aconteceu no ano anterior. Essa é a questão agora, as pessoas esquecem o quão bom Ricciardo é, porque ele teve um ano e meio ou dois anos muito difíceis”, disse Button. De qualquer forma, a Haas se disse aberta a um contato de Ricciardo, mas o australiano já afirmara que não seria titular no grid da F1 2023.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris dispara contra jornalista pivô de boicote de Verstappen
Próximo artigo F1: Ocon rebate 'acusação de sabotagem' de Alonso na Alpine; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil