Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Chefe da Haas diz que pilotos deveriam ouvir e não tentar ser estrategistas

Mazepin teve pedido de troca de posições com Schumacher recusado no México

Nikita Mazepin, Haas VF-21

O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que seus pilotos devem ouvir e parar de tentar ser estrategistas, após o último incidente entre Nikita Mazepin e Mick Schumacher.

Mazepin ficou irritado na classificação para o GP do México da Fórmula 1, quando lhe foi negado um pedido para ultrapassar seu companheiro de equipe durante o Q1.

Leia também:

Quando lhe disseram que não poderia, ele respondeu no rádio: "Você está rindo?"

O engenheiro-chefe de corrida da Haas, Ayao Komatsu, interveio e deixou claro que o time não estava brincando, e disse ao russo que ele deveria recuar.

Mazepin achou injusto a equipe ter recusado o seu pedido para troca de posições com Schumacher, enquanto o alemão teve permissão para fazer exatamente o mesmo no GP da Holanda.

"No evento anterior, na Holanda, pudemos trocar de posições e ele recebeu luz verde, enquanto eu recebi luz vermelha", explicou Mazepin.

Mas Steiner não acha que as comparações com o que aconteceu em Zandvoort sejam justas.

"Acho que ficou claro depois de Zandvoort, discutimos isso", disse Steiner. “Dissemos que nós [no pitwall] veríamos o que iria acontecer, porque vemos muito mais do que eles."

“Vimos que não adiantava [deixá-lo passar], porque mesmo se Nikita ultrapassar Mick, ele ficaria preso atrás da Williams. Portanto, não há ganho nisso. E então as temperaturas dos pneus estavam bem."

"Então foi exatamente como: não, fique onde está, porque senão corremos o risco de passar a linha de chegada e ter nossos dois carros se arrastando na reta e ambos perdendo na curva 1."

"No final acabou sendo melhor para Nikita, porque Mick entrou no trânsito nas últimas curvas, e ele não entrou. Mas ele não sabe disso."

Nikita Mazepin, Haas VF-21

Nikita Mazepin, Haas VF-21

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Steiner disse que a Haas sempre toma decisões focando no melhor interesse da equipe e que não estava dando preferência a um piloto em detrimento de outro.

“Nós apenas tentamos fazer o melhor, porque o que eu sempre digo a eles: a gente vê muito mais do que vocês. Portanto, não tente ser agora o estrategista de corrida nem nada. Apenas ouçam."

"Obviamente, sua reação [de Mazepin] foi, eu acho, no calor do momento, ele queria saber mais. E então foi tipo, não: é isso que você está fazendo."

Mazepin falou com a equipe sobre o incidente após a classificação e garantiu que a situação não afetou seu relacionamento, enquanto Schumacher também estava longe de se preocupar com o assunto.

“Certamente do nosso lado, tudo aconteceu normalmente e conforme planejado”, disse o alemão.

“Obviamente, os Williams estavam lá, mas eles estavam fazendo uma volta de saída mais rápida do que planejávamos. Na verdade, acabamos de fazer nossa volta de saída normal."

"Acho que a equipe deu instruções claras, e acho que as instruções para segurar vieram de ambos os lados. Do meu lado, acho que não há razão real para estar chateado de qualquer forma", concluiu.

F1 AO VIVO: Bottas REINA e é POLE no México! Verstappen é SÓ 3º e FICA P***. Hamilton é 2º, Pérez 4º

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Pérez revela troca de asas com Verstappen feita pela Red Bull antes de quali
Próximo artigo F1- PÓDIO: Verstappen brilha e vence no México, com Hamilton em 2º e Pérez em 3º; assista ao debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros