F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
"Aqui em Austin, devemos observar mais degradação dos pneus. As condições são muito quentes", ponderou Andrea Stella; confira mais no Motorsport.com

O chefe de equipe da McLaren na Fórmula 1, Andrea Stella, disse que a pole sprint de Max Verstappen em Austin confirma que a Red Bull agora pode vencer em qualquer pista, mas o calor do Texas é um trunfo para a equipe papaia contra o piloto holandês, conforme explicou o italiano nesta sexta-feira.
No quali sprint, Lando Norris, britânico da McLaren, liderou frente a Verstappen nos dois primeiros segmentos, com pneus médios, mas, no SQ3, com pneus macios, o holandês conseguiu bater o inglês por 0s071 rumo à pole sprint. O australiano Oscar Piastri, líder da F1 2025 com a McLaren, larga em terceiro.
"Acho que essa é, na verdade, uma representação relativamente genuína de que o pelotão da frente está muito próximo. Isso confirma que a Red Bull definitivamente melhorou seu carro. Eles são competitivos agora e podem lutar por vitórias e pela pole position em todo tipo de circuito", disse Stella à Sky Sports.
"Também é positivo ver que nosso carro aqui é competitivo em comparação com alguns outros locais em que tivemos um pouco de dificuldade. Não é o resultado que queríamos - estamos aqui para conquistar pole positions, obviamente -, mas acho que é uma boa base para a corrida sprint e também uma boa base para ver onde podemos ajustar um pouco o desempenho e tentar novamente a pole principal", seguiu Andrea.

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Com temperaturas ambientes de mais de 30°C e temperaturas de pista chegando a 40°C, Stella acredita que o Circuito das Américas é um daqueles circuitos exigentes em que a capacidade da McLaren de controlar o desgaste dos pneus e a temperatura pode ser fundamental para bater Max no fim de semana.
"Aqui em Austin, devemos observar mais degradação dos pneus. As condições são muito quentes. Acho que viemos de corridas em que houve um pouco de 'procissão' porque não havia muita degradação dos pneus".
"Eu espero que aqui a corrida e a sprint sejam mais divertidas, com mais variabilidade com base no comportamento dos pneus. Normalmente, nosso carro é bom quando há mais degradação dos pneus", ponderou o comandante do time de Woking na F1.
Dado o 'ressurgimento' da Red Bull, Norris também não ficou tão desanimado por ter sido superado por Verstappen, dizendo que "não é uma surpresa para nós sermos um pouco mais lentos do que a Red Bull ultimamente".
"Lutamos o ano inteiro com nosso ritmo de classificação, especialmente quando estamos próximos. É por isso que eu diria que não estou surpreso. Mas temos mais esperanças para a corrida de que possamos voltar à frente. Normalmente, nosso ritmo de corrida é um pouco melhor", explicou Lando.

Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Piastri mostrou-se mais frustrado depois de uma sessão qualificatória estranhamente confusa, já perdendo sua tentativa de pole no setor 1, quando acabou perdendo três décimos para Norris e quatro para Verstappen.
"Para ser sincero, fiz uma volta muito ruim, mas não consegui me concentrar. De certa forma, sinto-me um pouco sortudo por estar em terceiro. Mas acho que o ritmo do carro está bom e não foi um dia desastroso. Foi apenas uma volta um pouco confusa que, espero, eu possa contornar", finalizou Oscar.
Confira a programação do GP dos Estados Unidos de F1:
Fórmula 1 |
Dia | Horário (Brasília) | Transmissão |
Corrida Sprint | Sábado | 14h00 | Bandsports / F1TV Pro |
Classificação | Sábado | 18h00 | Band / Bandsports / F1TV Pro |
Corrida | Domingo | 16h00 | Band / F1TV Pro |
Programas no YouTube do Motorsport.com |
Dia | Horário | |
PÓDIO SPRINT | Sábado | Após a Corrida Sprint | |
Q4 | Sábado | Após a Classificação | |
PÓDIO | Domingo | Após a Corrida | |
RETA FINAL | Segunda-feira | 19h |
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.