Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

F1: Circuito das Américas renova contrato por mais cinco anos

Pista do Texas receberá GP dos Estados Unidos até a temporada de 2026

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Charles Leclerc, Ferrari SF21, and the rest of the field at the start

O GP dos Estados Unidos permanecerá no Circuito das Américas (COTA) pelos próximos cinco anos, depois que a Fórmula 1 anunciou uma extensão de contrato nesta sexta-feira (18).

O COTA tem sido um dos pilares do calendário da F1 desde que a categoria retornou aos Estados Unidos em 2012, e desfrutou de um aumento de interesse graças ao crescimento da base de fãs.

Leia também:

A F1 relatou um público de 400.000 pessoas para o fim de semana de corrida de outubro no COTA, que foi a última corrida sob o contrato anterior.

Um novo acordo para o GP dos Estados Unidos no COTA sempre foi esperado, com um anúncio oficial sendo feito nesta sexta-feira para garantir que a pista permaneça no calendário até pelo menos o final da temporada de 2026.

“Estamos empolgados em anunciar a extensão com o Circuito das Américas antes da emocionante nova temporada de 2022”, disse o CEO e presidente da F1, Stefano Domenicali.

“Quero agradecer ao promotor por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1, em que juntos continuamos a aumentar o entusiasmo em torno do nosso esporte nos EUA após o enorme sucesso da Netflix, o trabalho da ESPN e a incrível temporada que tivemos em 2021.

“Austin é uma ótima cidade, e a pista é a favorita de todos os pilotos, e mal podemos esperar para voltar em outubro para mais ação e entretenimento.”

A série Drive to Survive da Netflix tem sido fundamental para impulsionar o crescimento da F1 nos Estados Unidos, que sediará dois GPs pela primeira vez desde 1984 este ano. O GP de Miami está programado para maio. Também permanece o interesse de Las Vegas em potencialmente sediar uma corrida incorporando sua famosa avenida Strip.

O COTA foi construído especificamente para a F1 antes do renascimento do GP dos Estados Unidos há 10 anos. A corrida saiu do calendário após a corrida de 2007 em Indianápolis, dois anos após o desastre do pneu que viu seis carros começarem a corrida.

“O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 se tornou um dos maiores eventos do mundo”, disse Bobby Epstein, sócio fundador do COTA.

“Obrigado a todos na comunidade da Fórmula 1 por apoiar nossos esforços e recompensar nosso trabalho duro. Estamos felizes por termos renovado nossos compromissos e esperamos muitos mais anos de corridas, entretenimento e diversão no campeonato mundial”.

Masi DEMITIDO (e quem substitui), Ferrari REVOLUCIONÁRIA e NOVO CHEFE da Alpine: dia de BOMBAS na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Hamilton diz que demissão de Masi ainda não é suficiente para recuperar confiança na F1
Próximo artigo F1: Russell faz ‘estreia’ com W13 da Mercedes em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros