F1: Citando O'Ward e Herta como opções, McLaren não vê pressa em renovar com Ricciardo

Mesmo assim, Zak Brown afirma que australiano vem mostrando uma maior consistência no começo de 2022

F1: Citando O'Ward e Herta como opções, McLaren não vê pressa em renovar com Ricciardo
Carregar reprodutor de áudio

Em seu segundo ano na McLaren na Fórmula 1, Daniel Ricciardo ainda não parece estar 100% confortável, especialmente em comparação ao companheiro Lando Norris. E segundo o CEO Zak Brown, o futuro de Ricciardo deve ser decidido apenas no fim do ano, afirmando que não há pressa no momento, citando ainda dois nomes da Indy como opções: Pato O'Ward e Colton Herta.

Ricciardo está disputando sua 11ª temporada completa na F1, sendo a segunda com a McLaren. Após se destacar em seus anos de Red Bull, quando foi classificado como um futuro campeão, o australiano não teve o mesmo rendimento após a saída da equipe austríaca, com um início abaixo do esperado na Renault antes de se encontrar com o carro e uma passagem complicada na McLaren, mesmo com a vitória no GP da Itália do ano passado.

Leia também:

Em 2021, ele mesmo admitiu várias vezes seus problemas de adaptação ao carro. Devido à pandemia, ele conseguiu visitar a família novamente apenas após o fim da temporada e para Brown, isso fez bem ao piloto. Mas como ele está em relação ao MCL36?

"Suas corridas são muito mais fortes e ele melhorou na classificação", disse Brown ao podcast F1 Nation. "Ele diz que ainda não se sente totalmente confortável com o carro, mas seu relacionamento com Lando é excelente. Ele sabe que a equipe também está bem agora".

"Ele pôde retornar à Austrália pela primeira vez em muito tempo para recarregar as baterias. Estamos felizes em ver que ele está novamente no jogo".

No início de fevereiro, foi anunciado a extensão do contrato de Norris com a McLaren até 2025. Já o acordo de Ricciardo vai até 2023, e nada se sabe sobre a possível extensão. Além da dupla, Brown coloca no jogo outros dois talentos da Indy que estão na McLaren: Pato O'Ward, piloto da Arrow McLaren SP e Colton Herta, anunciado recentemente como piloto de desenvolvimento do time britânico.

Brown indica que a equipe quer conversar com Ricciardo ainda neste ano: "Teremos mais um ano juntos depois disso, mas pensamos a longo prazo. Vamos fazer testes com Pato e Colton", continua o americano, que indica ainda o jovem talento Ugo Ugochukwu na F4. "Você nem sempre consegue fechar esse tipo de coisa tão cedo, mas não há pressa no momento".

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - "Mini-Mônaco" e pista incomum que "perdoa erros": a Miami que a F1 verá

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Mercedes terá asa dianteira nova em Miami e atualizações que podem tornar o carro 3kg mais leve
Artigo anterior

F1: Mercedes terá asa dianteira nova em Miami e atualizações que podem tornar o carro 3kg mais leve

Próximo artigo

F1: Norris divulga capacete "bola de basquete" para Miami; veja pinturas especiais para o GP

F1: Norris divulga capacete "bola de basquete" para Miami; veja pinturas especiais para o GP