F1: Colapinto revela que era "Plano B" da Williams caso Sainz não assinasse

Agora que estreia na F1 em 2025 parece um caminho distante, argentino diz que mira mais um ano de F2 para lutar pelo título

Franco Colapinto, Williams F1 Team (Foto Williams)

O argentino Franco Colapinto revelou em entrevista que era a segunda opção da Williams para correr ao lado de Alex Albon na temporada 2025 da Fórmula 1, caso o acordo com Carlos Sainz não fosse adiante.

Colapinto esteve perto de encerrar uma longa ausência de pilotos argentinos na F1. Conforme revelado em entrevista à DSports Argentina, o piloto de 21 anos admitiu que estrear na categoria principal com a Williams em 2025 era uma opção real que não se concretizou.

Leia também:

A Williams lutou durante meses para contratar Carlos Sainz, mas o espanhol tinha outras ofertas e, em certos momentos, parecia que a candidatura da equipe britânica estava perdendo força. Lá, Colapinto acredita que era o próximo na fila, embora Sainz tenha acabado aceitando, o que fechou a porta para ele.

"Sim, eu me senti perto", disse ele. "Eu era o segundo, o que estava atrás de Carlos", comentou, antes de esclarecer que entende por que a Williams optou pelo piloto da Ferrari: "Obviamente, entendo por que Carlos está indo, então nada a questionar e, obviamente, muito feliz pela equipe, que terá um piloto com muita experiência, com talento e, obviamente, com informações de uma equipe como a Ferrari".

Sobre como a contratação de Carlos Sainz o afetará e seu relacionamento com a Williams, ele disse: "Não sei o plano para o próximo ano, estou pensando neste ano, ainda há um longo caminho a percorrer. Mas, obviamente, Carlos é uma adição impressionante à equipe e uma coisa muito boa para a Willams. Ele é um bom parceiro para Albon, pois vem da Ferrari com muita experiência e informação, o que é muito bom para a equipe".

Em seus dias na Argentina, enquanto aguarda o retorno da F2, Colapinto também conversou com a ESPN, onde admitiu que esperava que Sainz tomasse outra decisão: "Obviamente, meu sonho era que a chance de Carlos na Williams desaparecesse, mas bem, é uma honra tê-lo na equipe".

Embora nada tenha sido decidido ainda, Colapinto acredita que a melhor coisa para ele em 2025 é repetir o prelúdio da F1 e se livrar do espinho que o atormentou no início de sua primeira temporada.

"Vencer a F2", disse ele quando perguntado sobre o que fará agora, sem uma vaga de titular na Williams. "Mas você tem que perguntar aos meus empresários o que eu vou fazer. Porque eu escolho e tenho voz para dizer o que quero fazer, mas há uma questão de necessidades e o que você pode fazer com o orçamento que tem e muitas outras questões."

"Agora que Carlos assinou com a Williams, eu adoraria fazer mais um ano de F2 e ter a chance de lutar pelo campeonato desde o início, sem aqueles três finais de semana no começo deste ano que não foram bem somados e me afetaram pelo resto do ano".

"Sem isso, eu estaria na briga pelo título. Sinto-me confortável com o carro e a equipe. Deveríamos estar na briga, mas temos de trabalhar porque precisamos ajustar algumas coisas com a equipe. Estou feliz com o ano da F2", concluiu.

MARI BECKER faz raio-x da F1 '24, avalia Drugo e Bortoleto, SE EMOCIONA ao citar mãe e lembra CAUSOS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa declaração polêmica de Rossi sobre Márquez e Ducati

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari copia "um dos maiores trunfos da Red Bull"
Próximo artigo F1 - Wolff sobre situação da Mercedes em 2024: "Sensação de alívio, mas também de motivação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil